Siga-nos

Cultura

Oca recebe exposição sobre história paulistana

Publicado

em

O espaço urbano central da cidade de São Paulo e as suas transformações ao longo dos anos são o tema da exposição fotográfica “Memória Mutante”. Sob a curadoria de Henrique Siqueira, são exibidas, ao todo, 210 fotografias do acervo da Coleção de Fotografias Iconográficas do Museu da Cidade de São Paulo. A visitação vai até o dia 1º de fevereiro de 2015.
As obras foram selecionadas de um total de 70 mil fotografias, que documentam as transformações das paisagens urbanas do município ao longo de 154 anos. Entre elas, há fotos da coleção Ivo Justino, que traz retratos da cidade feitos no período de 1966 a 1971. As fotografias mais antigas são as do carioca Militão Augusto de Azevedo, que começou a fotografar São Paulo no ano de 1862 e realizou o projeto “Álbum Comparativo da Cidade de São Paulo: 1862-1887”, em que contrapôs a paisagem urbana paulistana com uma diferença de pouco mais de 20 anos.
A Mostra Memória Mutante tem entrada gratuita e fica em cartaz até 1 de fevereiro de 2015, na OCA – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral s/nº Parque Ibirapuera – Portal 3 SP – Fone:11.5579.0151. De 3ª a dom., das 9h às 17h.

 

 

Sesc Ipiranga encerra dia 2  ocupação artística de casarão

 

No dia 2 de novembro, o Sesc Ipiranga encerra o projeto É Logo Ali, a ocupação artística do casarão na Rua Bom Pastor 709, que trouxe ao público uma série de experimentações artísticas com vários coletivos e grupos de dança.
Para o fechamento do casarão, o Sesc preparou uma programação especial, convidando a bailarina Gícia Amorin para demonstrar o método do coreógrafo norte-americano Merce Cunningham, em uma oficina aberta ao público e no espetáculo Nervura.
O Núcleo Artérias também apresenta seu Escuro Invisível, além do AVOA! NÚCLEO ARTÍSTICO trazer para o casarão a Pequena Dança para Crescer nos Vãos. Já no dia 31 de outubro, o coreógrafo Luis Ferron revisita os antigos bailes e discotecas anos 80, promovendo uma festa e convidando todos os artistas presentes na casa a dançar junto ao público em sua Discotheque.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados