Sem categoria
Obras para Linha Ouro começam ainda em 2011?
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reclamou que as obras para a Copa do Mundo 2014 no Brasil estão muito atrasadas -segundo ele, aliás, mais do que estiveram para o Mundial da África do Sul em 2010. E certamente a cidade de São Paulo é um dos piores exemplos.
Além de nem mesmo ter o projeto do estádio e seu financiamento garantidos, a cidade ainda patina no que diz respeito a decisões de projetos em infra-estrutura. A linha Ouro, cuja importância maior estava no fato de que ligaria ao Morumbi ao metrô e também a Congonhas, agora tem sua importância baseada apenas no acesso ao aeropo aeroporto, já que o estádio do São Paulo foi descartado. No entanto, a contratação das obras está impedida por força de liminar judicial.
A Linha 17-Ouro se conectará à Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), passando pelo aeroporto de Congonhas, à futura extensão da Linha 5-Lilás, à Linha 9-Esmeralda da CPTM e à Linha 4-Amarela.
O ministro do Esporte, Orlando Silva, demonstrou preocupação especial com relação ao transporte. Para ele, 70% dos projetos de mobilidade urbana precisam começar em 2011. “Existe um cronograma e o início dessas obras será fundamental para o sucesso do Mundial”, disse.