Siga-nos

Construção e Reforma

Obras: licencie pela internet!

Publicado

em

Pequenas obras, novas construções residenciais ou mesmo de comércio de pequeno porte, tudo isso pode ser licenciado pela internet em um processo relativamente simples, embora ainda desconhecido pela população.
O Sistema Eletrônico de Licenciamento de Construções (SLCe) é uma ferramenta que permite que o cidadão licencie de modo totalmente eletrônico diversos tipos de obras, de pequeno e médio porte.
Pode ser usado para o licenciamento de edificação nova ou reforma para residências unifamiliares, casas geminadas, casas sobrepostas e imóvies de usos não residenciais até 1.500 m² de área construída
O sistema também é útil para quem precisa fazer pedidos de licenças complementares como no caso de estande de vendas, uso de grua, implantação de tapume, ou para desdobro e remembramento de lote, alvarás de demolição, certificado de Conclusão, troca de responsabilidade técnica, ou para a comunicação de obras de emergência.
Para protocolar um processo no SLCe é necessário ter uma senha web. Para consultar os documentos necessários para protocolar o processo ou consultar os Manuais do SLCe, basta acessar o site da prefeitura: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/licenciamentos/servicos/

foto-2

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados