Siga-nos

Urbanismo

Obras do metrô geram queixas na V.Mariana

Publicado

em

Um morador da Vila Mariana notou: desde que começaram as obras do metrô na Vila Mariana, água passou a minar da rua – mais especificamente na região da Rua Joel Jorge de Mello, esquina com a rua Santa Cruz.
Outro leitor da mesma região afirma que já entrou em contato com a Companhia do metrô para denunciar o problema, mas alega que não recebeu nenhuma explicação para o problema. Ainda uma terceira pessoa que vive no bairro diz ter procurado a Sabesp, que teria confirmado que se trata de problema nas obras do metrô, por conta da existência de uma mina d’água local.
O jornal São Paulo Zona Sul esteve no local e confirmou: a água jorra ininterruptamente. Embora tenhamos levado o problema ao conhecimento do metrô, não obtivemos explicação até o fechamento da edição.
Naquela, está sendo construída a expansão da Linha 5 – Lilás. A mesma obra já foi alvo de outras críticas de leitores pela remoção de um ponto de ônibus, sem aviso nem alerta, ao lado da estação Santa Cruz do metrô. A SPTrans confirmou que o ponto foi eliminado e que a população deve usar outros dois – um recém instalado na esquina com a Rua Loefgreen e outro um pouco adiante na Rua Domingos de Moraes, no meio do quarteirão entre a Loefgreen e a Avenida Onze de Junho.
Esta semana, matéria publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo informa que o Metrô pretende reformar a estação Santa Cruz antes de 2014, por conta da Copa do Mundo no Brasil, tornando-a mais clara e moderna. Implatnar piso de granito é uma das reformas planejadas.
Ali, também será construída uma “segunda” estação, ou seja, no bloco ao lado da parada atual, haverá uma nova Santa Cruz, para atender ao aumento da demanda, previsto com a interligação da Linha Azul (Jabaquara – Tucuruvi) ao novo trecho da 5, que levará à região de Santo Amaro.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados