Siga-nos

Trânsito

Obras de expansão do metrô alteram trânsito local

Publicado

em

As obras de expansão da Linha Ouro foram retomadas e as da linha 5 continuam na região da Vila Mariana. Com elas, vêm alterações no trânsito, de tempos em tempos, com interdições, bloqueios e também liberações de áreas onde as obras foram concluídas.
Há algumas interdições breves, como as que foram realizadas na Avenida Roberto marinho, no fim de semana passado, entre as ruas Nova York e Ribeiro do Vale, na madrugada de sexta, e nas ruas Miguel Sutil e Paschoal Pais, no sentido Marginal Pinheiros-Jabaquara, no sábado. Mas ambas já foram liberadas na madrugada de domingo.
Também na Avenida Água Espraiada, o metrô iniciou a liberação das faixas de rolamento interditadas na Avenida Jornalista Roberto Marinho para as obras da Linha 17-Ouro. Com o apoio da Companhia de Tráfego (CET), já foi liberada a faixa central da Roberto Marinho, em um trecho de dois quilômetros sentido Marginal Pinheiros, entre as avenidas Washington Luís e Santo Amaro.
Junto ao consórcio responsável pelas obras, o Metrô está realizando a limpeza dos demais trechos interditados e a liberação das faixas, em um trecho de 5,9 km, deve ser concluída até o final de julho.
Otonis
Já na Vila Mariana, a mais recente interdição será mais duradoura. A obra de expansão da linha 5 – Lilás já ocorria na Rua Pedro de Toledo, esquina com Rua dos Otonis, causando interdições parciais, de algumas faixas.
Agora e durante os próximos três meses a Rua dos Otonis ficará totalmente interditada para o trânsito de veículos em meio quarteirão, entre a Pedro de Toledo e a pequena Rua Varpa.
Segundo o metrô, a interdição é necessária para possibilitar a conclusão das obras de montagem do prédio das salas técnicas da futura Estação Hospital São Paulo, da Linha 5-Lilás. Efetivamente, vigas de concreto foram posicionadas no local e um prédio começa a surgir.
Já os pedestres poderão se deslocar normalmente pela calçada no trecho interditado.
Durante a interdição, a Rua dos Otonis passará a ser mão dupla do número 885 (esquina com a Rua Varpa) ao número 915 (esquina com a Rua Loefgren). Também haverá proibição de estacionamento de veículos na altura do número 880 da Rua dos Otonis.
De acordo com a CET, os veículos com destino à Rua Pedro de Toledo, deverão virar à direita na Rua Napoleão de Barros e à esquerda na Rua Pedro de Toledo, voltando ao trajeto desejado. A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na área.

Foto 3

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados