Siga-nos

Transporte

Obras da linha lilás do metrô avançam no Brooklin

Publicado

em

O andamento das obras da Linha 5 – Lilás é acompanhado de perto pelos moradores da Vila Mariana, bem como da região de Santo Amaro, bairros que serão diretamente beneficiados quando a linha entrar em funcionamento total – o que está só previsto para 2016.
Mas, quem vive ao redor da linha azul, na região do Jabaquara, ou verde, na região do Ipiranga, também espera ansiosamente pela inauguração das estações, já que as duas linhas estarão interligadas à Lilás nas estações Santa Cruz e Chácara Klabin, respectivamente. Os bairros terão acesso facilitado ao comércio de Moema, aos hospitais da região, a entidades como a AACD e a parques como o do Ibirapuera e da Bicicleta.
Este mês, o governador Geraldo Alckmin visitou as obras da futura estação Brooklin da Linha 5 – Lilás, que, atualmente, está em expansão entre as estações Adolfo Pinheiro (em operação assistida) e Chácara Klabin. Na estação Brooklin foi feito, até agora, 54,4% das obras civis. A construção dessa estação está sendo feita pelo método de cinco poços, cada um com profundidade de 28 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares. “É uma linha muito importante, porque é integradora e passará por muitos hospitais”, disse o governador.
Além da estação Brooklin, as obras do prolongamento da Linha 5-Lilás também incluem os poços de ventilação e de saída de emergência São Sebastião, Roque Petrella e Bandeirantes, bem como o poço Conde de Itu, local de partida das tuneladoras (shields ou tatuzões). Além da estação Brooklin, as obras do prolongamento da Linha 5-Lilás também incluem os poços de ventilação e de saída de emergência São Sebastião, Roque Petrella e Bandeirantes
Ao todo, a Linha 5 – Lilás terá 10 novas estações (Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin).

 

Advertisement
7 Comentários

7 Comments

  1. claudio

    29 de junho de 2014 at 9:18

    uma obra muito importante pra destravar o trânsito na zona sul, pois com a intregação com a linha 17 ouro quando estiver tudo pronto vai melhorar muito a mobilidade de muitos passageiros.

  2. Ines Falcao

    9 de agosto de 2014 at 14:47

    Inacreditável…não entendo a demora…obras da expansão linha Lilás começaram antes do Area Corinthians…área está pronta e ficou um espetáculo…e leio que a previsão do término da linha Lilás será em 2016…porque porque porque não entendo…

  3. Marcos Roberto Soares Monteiro

    31 de agosto de 2014 at 19:16

    Esta semana gastei 1 hora e 50 minutos para percorrer da Piraporinha próximo a estrada do M’boi Mirim até o metro Santa Cruz, devido as obras de expansão da futura linha lilás. Quando será que essa linha tão almejada pelos moradores da periferia fica pronta, pois até o momento a única informação concreta é o trânsito. Será que até 2200 essa obra fica pronta?

    Não aguentamos mais trânsito.

  4. Marco Antonio Balbino

    1 de setembro de 2014 at 21:59

    Acho que nossos políticos não percebem a rapidez de como a cidade cresce… andam sempre atrás do rabo… existem muitos interesses financeiros intrínsecos… e o povão e quem sofre…

  5. Alex

    13 de setembro de 2014 at 12:35

    Credo tudo no Brasil é demorado, tenho 30 anos e espero estar vivo para ver o fim desta obra, digo o mesmo pra linha amarela.

  6. PAULO COELHO

    3 de março de 2015 at 15:08

    SERÁ QUE SERÁ ENTREGUE A POPULAÇÃO EM 2018?????? O PRAZO CHEGOU A SER EM 2013.

  7. Inacio Gomes de Lima

    14 de abril de 2015 at 18:53

    E pensar que Santo Amaro já passou até por por plebiscito para emancipação, e desde os anos 70 que se fala no metrô Santo Amaro, na realidade faltou vontade política, políticos de pulso onde a região paulista que já foi a mais desenvolvida e industrializada de São Paulo ainda não tem a sua linha de Metrô. E aí governador, até quando estas datas irão ser proteladas ? já não dá mais para acreditar na sua palavra e olha que já acreditei muito no senhor no passado, nem parece ser mais aquele aluno do Saudoso e Grande Mário Covas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados