Siga-nos

Pets

O que fazer com animais de estimação durante as férias?

Publicado

em

O ano sempre acaba em ritmo intenso: correria para as compras, finalização de projetos no trabalho ou na escola, planejamento de férias… Nesta fase complicada, muita gente fica preocupada com a atenção dispensada aos animais domésticos. Sem falar em quem quer viajar para hotéis ou casas de parentes onde não se pode levar cães ou gatos. O que fazer, para continuar prestando toda a atenção e carinho que os melhores amigos merecem?

“Bem, em primeiro lugar é importante pensar que os pets têm que estar com a saúde em dia: além dos tradicionais banho e tosa, é essencial cuidar da limpeza de tártaro, fazer uma checagem auditiva, cuidar para que todas as vacinas estejam em dia”, diz Bruno Sato, do pet shop Cão Quilate, no Bosque da Saúde. “Assim, mesmo os bichinhos que vão viajar, podem ir com mais tranquilidade”. A clínica veterinária da Cão Quilate conta com as vacinas mais importantes como V10, Raiva, Lepto e Bronch, além de V4 e Raiva para os gatos. “Todas são importadas”, diz.

Mas, para aqueles que não têm como sair da cidade com a família, o ideal é optar pelo hotel. “Aqui, o serviço é cinco estrelas”, resume Sato. Ele explica que o máximo são de cinco hóspedes por temporada, para garantir conforto e atendimento individualizado. Por isso, quem se interessa precisa agendar logo e garantir vaga. “Os animais não ficam em gaiolas ou em lugares apertados, fazemos interação várias vezes ao dia e cada hóspede é tratado conforme seu humor”, explica. Bruno ainda garante que um bom pet shop precisa estar sempre atento e oferecer carinho, colo, atenção na hora de comer, brincadeiras etc. “Prestamos muita atenção se estão comendo, bebendo, fazendo xixi e coco, se estão animados…”, exempifica. A veterinaria também é muito presente na Cão Quilate e, em caso de qualquer alteração, o pet é examinado.

Outro diferencial do Cão Quilate é o fato de que cães e gatos ficam em ambientes separados. “Gatinhos são mais sensíveis”, diz Sato.

Serviço muito procurado nesta fase de tempo curto e agenda lotada para a família é a creche. “Funciona para cãezinhos que ficam entediados”, resume Bruno Sato. “Nesta época, especialmente, muitos donos não conseguem passear todos os dias, os cães ficam estressados e querem atividade, acabam mordendo tudo, destroem a casa ou simplemente ficam tristes”, conta. Na creche, a equipe da Cão Quilate brinca exaustivamente por uma ou mais horas, dependendo do cão. “A frequência é definida de acordo com pet, que pode ser um, duas ou mais vezes por semana.

Já para aqueles que vão passar o Natal e o Reveillon ao lado de seus queridos animais, a dica é caprichar no visual dos animais. “Temos todos os serviços, como hidratação, cauterização, banhos de ofurô, que são relaxantes, com massagem”, explica.

Ele ainda diz que banho e tosa são sempre executados por profissionais talentosos e respeitosos com os animais. “Existem câmeras pelas quais podemos acompanhar o serviço, que é sempre completo, com corte de unha e limpeza de ouvido”, diz Sato. Na Cão Quilate, estes serviços básicos também são feitos com o acompanhamento da veterinária, que está sempre atenta em relação a pele, observa se está com tártaro e examina o ouvido para prevenção a otites.

Vale destacar que a Cão Quilate tem sempre promoções e oferece, por exemplo, pacotes para banhos mensais, incluindo a tosa higiênica como brinde, etc.

A Cão Quilate fica na Avenida Bosque da Saúde, 1568. Telefone: 2577-8110.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados