AudioMag
O que é, o que é? Um barulhinho que está sempre lá

Será uma abelha, um rádio ou uma panela de pressão?
Estas são apenas três das muitas descrições que ouvimos diariamente quando o assunto é ZUMBIDO.
É importante saber que o zumbido não é uma doença, e sim um sintoma no qual o paciente tem a sensação da percepção de um som sem haver uma fonte física ou causa externa identificável, causando um enorme desconforto e atrapalhando o cotidiano.
Indivíduos com zumbido relatam problemas para dormir; necessidade de evitar situações ruidosas; dificuldade de concentração; Além da experiência de desespero, frustração, irritação, depressão, medo e preocupação.
Diante disto, muitos pacientes chegam preocupados em nosso consultório pois acreditam ser um problema grave, ou a possibilidade de estarem “ouvindo coisas”, alguns chegam a dizer “será que estou ficando maluco?”. Calma! Não é nada disso! A verdade é que este som percebido é real, e tudo acontece em nosso córtex auditivo – Existem muitas explicações relacionadas a fisiologia do zumbido e como tudo acontece, mas deixaremos este assunto complexo para uma conversa pessoal.
Neste momento é importante você saber que cerca de 15% da população mundial, sendo em maioria idosos (33% deles) são diagnosticados com zumbido, isso porque uma das principais causas do zumbido é a perda auditiva, e. além desta, podemos destacar ainda: diabetes, problemas cardiovasculares, acúmulo de cera no ouvido, doenças do labirinto, problemas musculares, hipotireoidismo e a exposição à sons intensos.
A pergunta é: O que fazer? Afinal, Zumbido tem cura?
O zumbido não tem cura, porém, com o avanço tecnológico e esforços em pesquisas, hoje em dia podemos afirmar que existem tratamentos eficazes e vemos diariamente em nosso consultório pacientes com relatos positivos em relação à diminuição da percepção do zumbido.
É preciso buscar ajuda de um especialista, pois esta história de que você precisa se acostumar com o zumbido já saiu de moda!
Saiba que existe um protocolo específico para avaliação do zumbido e o uso do aparelho auditivo com o recurso “gerador de som” tem proporcionado mudanças importantes no comportamento auditivo das pessoas acometidas com este sintoma, além de uma melhor qualidade de vida, social e emocional.
Fonoaudiólogas
ALESSANDRA HERRERA
DIANE MICHIUTI
– AudioMAG Vila Clementino
Rua Leandro Dupret, 168
Tel.: (11) 5083-6539
– AudioMAG Campo Belo
Avenida Vereador José Diniz, 3457 – sala 810
Tel.: (11) 5531-7504 *

Rosemeri martins reis
12 de setembro de 2020 at 3:07
Eztou ficanfo doida sem sabet maus o que faxer pois fiz muitos exames e nada tenho fisicamente.E dim emocional a cafa dia pior muitad fores cabeça pescoço nuca mece com as n consigo dirmir a noite direitos só faço chorar com tanto zumbido .
Me ajudem por favor n temho condições de ir a São Paulo tb srm condicies financeiras.Pois cuido minha mã de 90 anos por pf.estou com principio depressão ne ajudem a viver pra cuidar de minha mãe.
Rosemeri martins reis
12 de setembro de 2020 at 3:10
Estou ficanfo doida sem saber o que fazer pois fiz muitos exames e nada tenho fisicamente.E sim emocional a cada dia pior muitas dores cabeça pescoço nuca e n consigo domir a noite só faço chorar com tanto zumbido .
Me ajudem por favor n tenho condições de ir a São Paulo tb sem condicies financeiras.Pois cuido minha mã de 90 anos por pf.estou com principio depressão ne ajudem a viver pra cuidar de minha mãe.
Rosemeri martins reis
12 de setembro de 2020 at 3:19
Minha vida está drm drntido n posdo parar mas a cada dia piora emagreci muito emocional muito abalado.
N é barulhinho e enlouquecedor tenho que estar com minha mãe 90 anos precisa de mim preciso estar de pé isto está me limitando sou um ser humano que necessta de ajuda por amor a Deus me ajudem.