Siga-nos

Saúde

O que comemos?

Publicado

em

A Universidade de Meio Ambiente e Paz, da Prefeitura de São Paulo, desenvolve diversos cursos para estimular práticas sustentáveis. Em setembro, começa o ciclo de palestras “Alimentação e Saúde: O que comemos?”, na Escola Municipal de Astrofísica.
O primeiro tema focado será ”Agrotóxicos: riscos à saúde social e ambiental.” A ideia é estimular reflexão e diálogo sobre as questões alimentares, a saúde pessoal e pública, a sustentabilidade social e ambiental.
As decisões cotidianas de consumo, referentes à alimentação, têm grande impacto ambiental, especialmente nos centros urbanos, que não produzem alimentos, mas os importam de outras regiões próximas ou distantes. Além do impacto na saúde das pessoas e, por consequência, no custo social da saúde. O encontro contará com a presença da agrônoma e advogada Lucia Sales e da arquiteta e artista plástica Susana Prinzendt – da coordenação da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. A facilitadora da palestra será a mestre em Biologia e Doutora em Saúde Pública e Ambiental pela USP Maluh Barciotte.
O tema 1 “Agrotóxicos: riscos à saúde social e ambiental” será debatido na segunda, dia 3, das 9h às 13h.
Todos podem participar e o debate é especialmente indicado para gestores de instituições públicas e privadas e técnicos nas áreas de saúde, cultura e meio ambiente. Nutricionistas, Cozinheiros e Chefs de cozinha; Supervisores e Agentes de Saúde. Educadores em geral (diretores, coordenadores e docentes de EMEI e EMEF), docentes de segundo e terceiro graus.
A Escola Municipal de Astrofísica fica dentro do parque do Ibirapuera, com entrada pelo portão 10 (pedestres) ou pelo 3 (carros, com Zona Azul), na Avenida Pedro Álvares Cabral. s/n, Parque Ibirapuera – do lado do Planetário. Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados