Siga-nos

Transporte

Novo trecho completa ciclovia no Jabaquara, diz CET

Publicado

em

A ligação entre o centro da cidade e o bairro do Jabaquara, por ciclovias oficiais, está completa com a entrega, ontem (19) de um novo trecho de 500 metros.
A primeira ciclovia urbana oficial foi aquela que ligou o bairro da Vila Mariana ao centro histórico através da reformulação da antiga faixa exclusiva para motos que sai da estação Vila Mariana e segue pela Rua Vergueiro em direção à região central da cidade. Depois, a CET fez ligação “por dentro” da Vila Mariana e Vila Clementino, passando pelas ruas Madre Cabrini, Coronel Lisboa, 1 de janeiro e Alameda das Boninas, até alcançar a Avenida Jabaquara.
Dali, parte um outro trecho, que foi complementado ontem. O trecho na região de São Judas completa a ciclovia do Jabaquara, que passa agora a somar 4,7 km no eixo do corredor Jabaquara/Domingos de Morais.
O traçado em funcionamento é unidirecional, sobre o canteiro central da Avenida Jabaquara, no trecho entre a Rua Panamericana e a Avenida Fagundes Filho, e ao lado do canteiro, entre as avenidas Fagundes Filho e Itacira.
Os ciclistas têm a opção de interligação cicloviária entre as ciclovias do Jabaquara, Vergueiro – Liberdade, do Centro Histórico, Perdizes, Santa Cecília/Higienópolis, Luz/Bom Retiro, e Espaço Compartilhado da Avenida Sumaré/Paulo VI.
“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.
Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 176,3 km desde junho de 2014. Portanto, antes, São Paulo só possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.
Com o trechoinaugurado esta semana, a cidade passou a contar com 239,3 km, proporcionando a conexão cicloviária entre as regiões de São Judas, Vila Mariana, Paraíso, Liberdade, Centro, Santa Cecília, Barra Funda, e Perdizes entre outras.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados