Siga-nos

Restaurantes

Novo restaurante na Vila Clementino aposta em parrilla, espetos e coquetelaria internacional

Publicado

em

Saborosas carnes em ambiente igualmente saboroso. Um clima descontraído e descolado marcam a mais nova atração gastronônica da região: em plena Avenida Dr. Altino Arantes, o charmoso imóvel com varanda, plantas, deck e um colorido suave e ao mesmo tempo impactante chamam a atenção de quem passa por ali.

O Espeto na Parrilla foi inaugurado há apenas seis meses, mas já tem movimento digno de outros tradicionais endereços da gastronomia local. Graças à qualidade das carnes que, como o nome indica, se dividem entre cortes oferecidos no estilo argentino ou espetos diversos. Mas há vários outros atrativos no cardápio: porções, risotos, saladas, até pedidas vegetarianas!

Outro destaque fica por conta da lista de drinks, repletas de clássicos da coquetelaria mundial e combinações orginais exclusivas da casa. Um show à parte!

No ambiente moderno e de decoração contemporânea, não só ombrelones, plantas e rampas chamam a atenção. O balcão bem montado, as mesinhas charmosas, os ladrilhos hidráulicos ganham ainda mais destaque por conta da existência de uma horta vertical.

Não é à toa, portanto, que a casa tem sido bastante procurada para confraternizações de fim de ano, festas de aniversário, happy hours ou almoços empresariais. Famílias e casais também fazem parte do cenário de frequentadores exigentes que buscam comida de qualidade sem abrir mão do conforto.

Entre as carnes oferecidas no rechaud, há picanha e chorizo argentino, além de uma Mini Parrilla com 800g de carnes, que acompanha fritas, farofa, vinagrete e pão francês. Ainda como entrada, há delícias como o bolinho de risoto, a provoleta argentina e o pimentão assado com cebolas também assadas, azeite e sal.

Entre os pratos do chef, especialidades como o famoso Steak Poivre, flambado e com molho ao creme de leite e quatro pimentas. o Assado de Tira Onze de Junho, o Vacio Luis Góes… Sempre acompanham arroz e fritas.

Um orgulho da casa é o Risoto de Rabada com agrião, servido apenas aos domingos, e que atrai um público fiel! Aos sábados, tem a feijoada bem brasileira. Entre as saladas, destaque para a Buena, com rúcula, tomate cereja, mozarela de búfala, presunto cru, croutons e azeitonas.
Para quem curte uma boa massa, o Espeto na Parrilla tem duas boas opções: o Penne com tomate e Mozarela de Búfala e um Spaghettini a la Mer, com camarões, azeite, alho e salsinha.

Claro que muitos dos que procuram o Espeto na Parrilla gostam mesmo… dos espetos! E realmente a espetaria da casa reserva uma lista incrível: tem os tradicionais, os vegetais, os especiais, os do chef e os doces. São inúmeras boas pedidas como calabresa com pimenta, lombo, tulipa de frango, bovino, coração e outros da lista tradicional. Ou Vacio (fraldinha), Kafta, Pão de alho com mozarela, provolone milanesa ou salsichão Certatti na lista dos especiais. Entre as pedidas do chef, Camarão na Brasa, Picanha Argentina Maturada, Chorizo Argentino, Beringela Recheada, Filé Mignon com Bacon… Na lista de doces, tem o tropical (de frutas), o brigadeiro da vila, a banana do sítio e até mini churros. Vale destacar que a casa também trabalha petit gateau, que pode ser servido da forma tradicional ou acompanhado de sorvete italiano.

Já a lista de coqueteis tem tantas boas alternativas que fica difícil exemplificar. Combinações famosas porém raras de encontrar em casas paulistanas como o Negroni, feito com Seagers Gin, Vermouth Rosso e Bitter estão lá. Assim como o Evita Peron, Kir Royale, Bloody Mary, Eletric Lemonade, Margherita… Só mesmo indo até lá para conferir a lista completa.

E tem mais: há inúmeras possibilidades de caipirinhas, além bebida “coletiva” como a Sangria. E o cliente pode idealizar e pedir seu próprio drink, mesclando ingredientes conforme sua preferência e criatividade!

O Espeto na Parrilla fica na Avenida Dr. Altino Arantes, 989. Telefones: 5594-7043 e 5584-0053.

 

Bife de chorizo do Espeto na Parrilla: à moda argentina

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados