Siga-nos

Restaurantes

Novo restaurante japonês investe em cardápio especial para o inverno

Publicado

em

Um cardápio que resgata os sabores mais autênticos da culinária oriental, mas que ao mesmo tempo traz pitadas instigantes de cozinhas mais contemporâneas. Recém inaugurado na região, o Hanami Sushi Store promete conquistar com esta mistura os paladares mais exigentes, tanto dos mais conservadores fãs da comida japonesa aos seus novíssimos adeptos. E uma boa forma de conferir esta fórmula é se deixar seduzir pelos pratos especialmente elaborados para a fase mais fria do ano.

O Hanami desfaz a ideia de que os pratos nipônicos combinam mais com o verão. E não pense que as dicas vão ficar restritas ao missoshiro ou yakissoba. Embora estas como todas as outras opções tradicionais estejam no menu o ano todo, o restaurante faz questão de surpreender sempre com elaboradas alternativas originais. E para o inverno criou um cardápio repleto de novidades. Uma sugestão é o Salmão Nitsuke, cozido em molho a base de shoyu e gengibre, acompanhado por legumes ao vapor, por R$ 21,90, ou o Maguro Gomayaki, atum selado com gergelim, cogumelos refogados e alho poro frito (R$ 31,90). Outra especialidade da casa é o Okonomiyaki, um tipo de panqueca cremosa, com legumes e camarão coberto por um molho especial e raspas de peixe bonito seco.

Para quem busca pratos tradicionais, a dica é o saboroso Nabeyakiudon, atração ideal para aquecer neste inverno, já que vem servido bem quente em panelinha de ferro. É um macarrão grosso servido com caldo de peixe com shoyu, fatias finas de carne, tikuwa, kamaboko, shimeji, shitake, tofu e cebolinha. O cliente sai dali com a nítida sensação de ter percebido cada sabor presente nas receitas. Outra delícia quente é o Karerice, um cozido típico japonês que mescla legumes, tiras de carne com tempero de curry e conserva de legumes.

Como no Hanami acredita-se que o diferencial está no detalhe, vale destacar que a casa usa azeite trufado em vários dos pratos, incrementa carpaccios e outros tipos de sashimi com flor de sal, aposta no criterioso e “caprichoso” corte dos peixes tanto para compor os sashimis quanto os sushis, investe em combinações ousadas com pimenta, lascas de gengibre, molhos agridoces secretos… Só mesmo degustando para se encantar.

Com todas estas minúcias, fica fácil entender porque a casa não adota o sistema de rodízio. “Nossos pratos, quentes e frios, são feitos na hora, com ingredientes selecionados”, diz Cristina Kawasaki, proprietária do Hanami, explicando que o rodízio impossibilitaria o mesmo esmero no preparo de cada prato, de cada fatia de peixe. Toda leveza tem assinatura do Chef Jailson Bezerra, que vem com a bagagem de 17 anos em gastronomia japonesa, e do cozinheiro Cristiano de Souza. Destaque ainda para o atendimento cordial e preparado para explicar em detalhes a composição e o toque único de qualquer item do menu.

O nome Hanami relembra a festa que celebra a união e a vida, a chegada da primavera que os japoneses comemoram sob frondosas cerejeiras floridas.. E o restaurante se inspirou nesta tradição para celebrar os sentidos. Os pratos não apenas são elaborados para aguçar o paladar, como também são deliciosos ao olhar: a beleza está na montagem dos componentes, na forma de espalhar o molho, nas bonitas e saborosas casquinhas diferenciadas do hot roll… 

 

Ao seu redor, você verá uma decoração suave e moderna, com destaque para plantas e para as imagens de cerejeiras floridas. Mas a paisagem também te insere no meio urbano, pois em lugar de paredes há vidraças imensas que oferecem visão ampla da agitada Avenida Fagundes Filho. E seja qual for a temperatura lá fora, o ar condicionado garante conforto e temperatura ideais para degustar qualquer opção.

O restaurante Hanami abre de segunda a sábado, das 11h45 as 14h30 no almoço. Para o jantar, funciona de terça a quinta das 18h45 as 22h00; e de sexta e sábado até 23h. No jantar, há delivery (consulte área).

O Hanami Sushi Store fica na Av. Fagundes Filho, 483 – São Judas. Tel: 2577-0221. Site: www.hanamisushi.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados