Siga-nos

Restaurantes

Novo restaurante da Rede Koban investe em pratos tradicionais da cozinha japonesa

Publicado

em

Localizado no antigo Yodô, o Iroha nasceu para satisfazer o aguçado paladar dos apreciadores da culinária tradicional japonesa. Fazendo parte da Rede Koban, o Iroha surgiu para atender a grande procura por pratos típicos da cozinha nipônica, já que o bairro da Saúde – e suas adjacências – possui predominância de descendentes da comunidade nipo-brasileira.
Quem ainda não experimentou suas iguarias pode comprovar por si mesmo que o cardápio permanece fiel ao do antigo Yodô, mas a qualidade e o toque único e exótico são de inteira responsabilidade do chefe Elson da Silva, proprietário da Rede Koban.
A novidade da casa são os robatas. Deliciosos espetinhos de picanha, sardinha importada, anchova, meca, shimeji, shitake, camarão, beringela,  filé mignon e vários outros ingredientes, temperados e preparados por um robateiro com mais de 10 anos de experiência e que, com certeza, conquistarão os mais exigentes paladares. A robataria funciona no jantar durante a semana e, aos finais de semana, no almoço e jantar; os preços variam entre R$ 2,80 e R$ 20 por espeto.
No cardápio clássico, há teishokus, perfeitos para o almoço, pois constituem em uma refeição completa e muito bem servida. As entradas como a lula recheada com shimeji merece ser conferida. Outra ótima opção é a Salada Koban, que mescla polvo, camarão, kani e folhas verdes. O menu é composto por mais de 100 opções, como kareraisu (tipo de ensopado à base de curry), udon (sopa com macarrão grosso acompanhado de carnes e legumes), lamens (sopa de macarrão mais fino e acompanhamentos), teppan yakis (grelhados variados), domburis (arroz japonês servido em tigela e coberto com carnes ou legumes), entre outros.
Muitos pratos são preparados e servidos à mesa, como o  yosenabe (camarão, peixe, frango, carne bovina, verduras variadas, tofu e shitake) ou o shabu-shabu (acelga, udon, shiitake, cebolinha, tofu, cebola, moyashi, konyaku e molho especial de nabo e missô), ideais para noites frias e aconchegantes.
Entre as sobremesas, não deixe de conferir o irresistível tempura de sorvete ou o delicioso Anmitsu, sobremesa japonesa feita com pasta de feijão azuki, frutas, gelatina e sorvete.
Outra boa dica é curtir tudo isso, neste verão, nas agradáveis mesinhas posicionadas no deck. Aliás, a decoração é outro forte do ambiente, seguindo o padrão arrojado e sofisticado das outras unidades da rede.
O Iroha é a nova aposta do renomado chef Elson Silva, já bastante conhecido pela sua exigência gastronômica, tanto em qualidade como em atendimento. Com o Iroha, ele investe em um restaurante voltado aos clientes que querem diversificar e, por isso o carro-chefe do Iroha não é o rodízio.
O Iroha fica na Rua Caramuru, 612 – Saúde – Telefone: 5072-3163. Oferece delivery na região e aceita todos os cartões de crédito, TR, VR e Sodexo. O estacionamento é cortesia.

 

Restaurante acaba de ser inaugurado onde antes funcionava o Yodô. Um dos destaques da casa é a valorização do cardápio, que inclui combinados completos (foto acima) e a existência de uma robataria. Ambiente agradável e sofisticado tem até mesinhas externas, sobre um deck, para curtir o verão

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados