Siga-nos

Sem categoria

Novo prefeito nasceu na Vila Mariana e passou infância no Planalto Paulista

Publicado

em

A história pessoal do prefeito eleito da capital, Fernando Haddad, tem estreita relação com a região. Pode-se perfeitamente dizer que o futuro comandante do município conhece bem Vila Mariana e Saúde.
Haddad é o filho do meio em uma família – tem duas irmãs, Priscila e Lúcia. É filho de Khalil Haddad, imigrante libanês que chegou ao Brasil em 1947, e de Norma Thereza Goussain Haddad, filha de libaneses já nascida no Brasil. A mãe tem forte atuação solidária em entidade assistencial na região do Jabaquara.
Quando Fernando nasceu, em 25 de janeiro de 1963, ou seja, no dia do aniversário da cidade, a família vivia na Vila Mariana. Seis anos depois, entretanto, mudaram-se para um sobrado no Planalto Paulista que até hoje pertence aos Haddad.
Foi no bairro que Fernando passou sua infância e adolescência, desenvolveu paixão pelos esportes e conheceu aquela que se tornaria sua esposa, Ana Estela. Ambos eram sócios do Esporte Clube Sírio Libanês, também situado no bairro, até hoje referência na região como local para prática de esportes e lazer.
Ainda no bairro, foi aluno do Ateneu Ricardo Nunes, durante a Pré Escola e Ensino Fundamental. O colégio, situado na esquina da Avenida Nhandu com Alameda dos Guaiases, hoje já não existe mais, mas foi muito conhecido por quem vive na região.
Depois, no Ensino Médio, Fernando Haddad estudou no Colégio Bandeirantes, na Avenida Estela, na Vila Mariana.
Cursou Direito na Universidade de São Paulo, mesma instituição que seria frequentada por sua esposa – só que Ana Estela optou pela odontologia.
Casaram-se em 1988 e foram morar em um apartamento no Paraíso, onde vivem até hoje na companhia dos filhos Frederico, de 20 anos, e Ana Carolina, de 12.
A história do novo prefeito, portanto, é de alguém que conhece bem a área das Subprefeituras de Vila Mariana e Jabaquara. Vale ainda ressaltar que a campanha de Haddad à Prefeitura foi coordenada pelo vereador José Américo que, durante a gestão Marta Suplicy (PT), comandou a mesma subprefeitura.

 

Na infância e na adolescência, Fernando Haddad frequentou escolas da região como o Ateneu Ricardo Nunes (abaixo) e o Bandeirantes, além de praticar esportes no clube Sírio-Libanês

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados