Siga-nos

Cultura

Novo espetáculo infantil estreia

Publicado

em

Quem andava estranhando a falta de programação no Teatro João Caetano pode comemorar. E podem comemorar também aqueles que querem encontrar alguma programação cultural para curtir com a garotada neste tempo de volta às aulas, para manter o ritmo da diversão com arte. Estreia neste domingo, dia 3, o espetáculo infantil “A Viagem de Ultra-Violeta”, do Núcleo Vendaval.
A “Viagem” começa quando a heroína de uma terra distante cai em uma pequena fazenda, um lugar esquecido pelo tempo, esquecido por todos. O seu nome é Violeta, ela está um pouco desmemoriada pela queda, não sabe onde está e como fará para sair daquele lugarejo. A menina mais valente que já existiu está com medo e terá de enfrentar alguns desafios antes de voltar para a sua casa.
Figuras estranhíssimas e muito divertidas aparecem para conversar com a menina: Uma Vaca chamada Valquíria com problemas de memória; uma cobra com o doce nome de Coralina e cheia de histórias para contar; a Dona Gertrudes, uma galinha cantora cheia de charme e que tem uma amiga imaginária chamada Genoveva; o Senhor Bode Bartolomeu, um tanto carrancudo, mas muito sábio; e por fim, o Narrador, figura que conta essa história.
Dessa forma, o diálogo entre os personagens é recortado pela voz do narrador que além de apresentar os acontecimentos, também comanda as ações de Violeta e dos bichos. O conflito dessa história está na relação entre o Narrador e a nossa heroína. Mas para contar a sua história e voltar para sua casa, Ultra-Violeta terá de enfrentá-lo e contar o fim dessa aventura.
Outro elemento constituinte da peça é a trilha sonora, feita especialmente para o espetáculo conta momentos específicos e acontecimentos do passado daquele lugar e a história de cada personagem. A vaca é embalada por um tango divertido que fala de seus pensamentos; a cobra tem uma cantiga quase de ninar onde ouvimos as memórias da fazenda; a galinha canta um jazz cacarejado em grande estilo; para a personagem do bode temos uma música que brinca com os estilos caipira e hippie; temos também um funk engraçadíssimo que apresenta o nosso vilão, o Dragão Vermelho. E, por fim, o tema da nossa heroína: uma cantiga doce que fala sobre os mistérios de ser ou não ser.
O espetáculo terá apresentações a partir do dia 3, aos sábados e domingos, sempre às 16h, só até 10 de março, com ingressos a R$ 10 (meia; R$ 5). O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Telefone: 5573-3774.

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados