Siga-nos

Cultura

Novo espetáculo infantil estreia no feriado

Publicado

em

"Suma daqui, menino!”: estréia no João Caetano

O que fazer com a garotada durante o feriadão? Nada melhor que encontrar opções em cultura e lazer. E uma das melhores dicas é o espetáculo “ Suma daqui, Menino!” A peça, com manipulação de bonecos, entra em cartaz, hoje, dia 25, no Teatro João Caetano, na Vila Clementino. Resultado da parceria entre a Cia. Patética, do Brasil, e o Teatro de La Plaza, da Argentina, a montagem tem direção e texto de Héctor López Girondo e os bonecos são de Miguel Nigro.

“Utilizamos a técnica de manipulação direta, na qual a precisão e a coordenação dos manipuladores são essenciais para ‘dar vida’ aos personagens, visto que um único boneco é movimentado por dois ou até três artistas”, conta Fábio Parpinelli, um dos quatro atores/manipuladores da peça. A montagem combina elementos presentes no imaginário infantil, como as viagens no tempo e a invisibilidade.

O espetáculo conta a história de Danilo, uma criança curiosa que, por fazer muitas perguntas, acaba sempre ouvindo dos outros: “Suma daqui, menino! Desapareça!”. Certo dia, ao modificar os circuitos do secador de cabelos da mãe, ele fica invisível de fato e, na tentativa de solucionar o problema, viaja sem querer para o século 19, quando conhece inventores famosos como Thomas Edison e Graham Bell. “Especialmente para as crianças, os bonecos acabam viabilizando um mundo fantástico no qual tudo é possível”, conta Parpinelli. “É como se elas vissem sua própria imaginação ampliada, vendo-se e reconhecendo-se no palco.”


Esta é a primeira vez que a montagem será apresentada.  “As expectativas para a estreia são as melhores, até porque acreditamos que a peça tem uma qualidade e uma linguagem que agradarão a todos”, afirma o ator-manipulador, acrescentando que não só o público tem a aprender com a encenação. “Nós do elenco nos divertimos muito nos ensaios, é uma possibilidade de sermos crianças grandes e exercitar nossa imaginação para surpreender os pequenos a cada novo espetáculo.”

O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. De 25/6 a 17/7. Sáb. e dom., 16h. R$ 10.

Os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site: www.ingressorapido.com.br/prefeitura ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados