Siga-nos

Construção e Reforma

Novidades podem ser usadas em reformas

Publicado

em

A era digital não revolucionou somente a maneira como nos relacionamos com outras pessoas. Atualmente, microchips e fibras óticas, por exemplo, estão por todos os lados em casas e apartamentos, reduzindo consumo de energia e oferecendo praticidades. Produtos e soluções apresentando tais tendências foram um dos pontos fortes da FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção, terminou no sábado (16), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A feira mostrou que há muita novidade por aí. Exemplo disso são as portas biométricas trazidas pela empresa Sasazaki, que travam e destravam de acordo com impressão digital cadastrada. O sistema reconhece até 20 cadastros e também funciona com senha. “Chamamos de produtos-conceito. São tendências de mercado e estamos pesquisando a aceitação do público brasileiro. É bem possível que em pouco tempo elas já estejam disponíveis para o consumidor”, diz Karina Mie Mogui, gerente de Marketing da empresa.

Outra novidade que tem chamado a atenção dos visitantes é o chuveiro My Shower da Exatron. É o único produto 100% eletrônico e digital do mercado. Sua maior novidade é que após o banho seu visor mostra o volume de água consumido e o valor em reais que aquele gasto representa.

“Em um banho normal, uma pessoa gasta em média 30 litros de água, mas quando perceber os seus gastos ela naturalmente diminui o tempo”, afirma Ronei Faleiro, gerente comercial da empresa.

As placas fotovoltaicas da Bosch também atraíram a curiosidade pela economia que geram na conta de energia elétrica, em média, 32 horas ao mês. São placas colocadas sobre o telhado que absorvem e armazenam os fótons, substâncias elétricas presentes na luz solar, e a partir deles geram correntes contínuas. Um inversor, que faz parte do sistema, as transforma em correntes alternadas que são, efetivamente, a energia elétrica. Numa casa de quatro pessoas as placas fotovoltaicas podem gerar uma economia média de 10%.

Até nos revestimentos, a tecnologia faz diferença. O Grupo Incefra, por exemplo, está com seis lançamentos exclusivos de revestimentos cerâmicos. A grande novidade é a linha HD Incefra Premium Grandes Formatos, a primeira com grandes formatos (46×93), e decoração pela tecnologia digital Tecnogrês no Brasil. Voltada para pisos, paredes, fachadas e piscinas, esta tecnologia traz alta resolução na reprodução de imagens, que chegam a ter 20 vezes mais definição, e torna a impressão de qualquer textura – pedra, mármore, tijolo, madeira ou fibra natural – possível de ser reproduzida em alta definição HD.

Já a Trisoft apresenta sua linha de isolamento térmico e acústico ecologicamente correto, a Lã de PET ISOSOFT®. Em forma de placas ou mantas, é produzida a partir de garrafas PET recicladas, que dispensa o uso de resinas e de água durante o processo.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados