Siga-nos

Destaques

Novena São Judas começa quarta

Publicado

em

A celebração do Dia do Padroeiro no santuário São Judas Tadeu costuma atrair mais de 300 mil pessoas, todos os anos, em 28 de outubro. Não raro, ultrapassa até o número de visitantes do santuário em Aparecida do Norte em 12 de outubro.  A fé no “santo das causas perdidas” costuma, entretanto, fazer com que muitos fiéis, especialmente moradores da região próxima ao santuário, na Av. Jabaquara, 2682, participem não só das missas e eventos no dia do Padroeiro, mas também de celebrações que antecedem o “28 Maior”, como é conhecida a data.

A novena, que este ano começa na próxima quarta-feira, 18, em dois horários de oração, é exemplo. Este ano, a festa terá como tema “Com Maria exSão Judas Tadeu ao encontro do Senhor”.  De acordo com os organizadores, com Maria, pois estamos no poente do Ano Mariano no Brasil ao celebrarmos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição no rio Paraíba.

A novena em preparação à festa de São Judas Tadeu Apóstolo e Martir vai de 18 a 26 de outubro, com eventos especiais também na véspera da festa, ou seja, dia 27.  Os encontros diários acontecem às 15h e às 19h.

A cada dia, a novena tem um tema. Na quarta, 18, será “O Encontro da Anunciação”, com benção do dia às gestantes. Na quinta, “O Encontro com Isabel”, e benção do dia aos Migrantes. Na sexta, será celebrado o tema: O Encontro de Belém, com benção do dia às pessoas de diversas nações No sábado, 21, o tema será O Encontro dos Primeiros Discípulos, com bênção aos religiosos, religiosas, leigos e leigas consagradasNo domingo, o tema será “O Encontro das Bodas de Caná”, com bênção do dia aos Casais. Na segunda, sexto dia da novena, o tema erá o encontro da família com jesus e bênção aos catecúmenos.

O sétimo dia, terça, 24, será sobre O Encontro da Cruz, com bênçãos de mães e pais que perderam seus filhos. Filhos que perderam seus filhos. O oitavo dia trará “O Encontro com Jesus Ressuscitado, com bênção aos trabalhadores e desempregados, com bênçãos a carteiras de trabalho. No nono e último dia, quinta, 26, haverá “O Encontro de Pentecostes”, com bênção do dia aos alimentos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados