Siga-nos

Religião

Novena em louvor de São Judas começou 18/10

Publicado

em

O santuário de São Judas Tadeu vai comemorar em janeiro próximo 80 anos! A criação da paróquia, em 1940, é considerada um dos fatores de atração de população para essa região da cidade, até então esparsamente povoada.

A fé no Santo das Causas perdidas é tamanha que, em muitos anos, o santuário existente na divisa entre Vila Mariana e Jabaquara chega a receber mais visitantes e romeiros no dia do padroeiro – 28 de outubro – que o santuário nacional de Aparecida do Norte em 12 de Outubro, que é o Dia da Padroeira do Brasil!

Novena

Por aqui, a celebração já começa na semana que vem. A novena que antecede a festa de 28 de outubro costuma atrair também muitos fiéis e começa na próxima sexta, dia 18 e vai até 26 de Outubro, sempre às 15h e 19h30 na igreja nova, seguida da santa missa. No dia 27 de Outubro às 15h, haverá missa solene votiva e ladainha.

Neste ano a Novena em preparação à Festa de São Judas Tadeu, Apóstolo e Mártir, terá como tema: “São Judas Tadeu, ajudai-nos a guardar os mandamentos do Senhor!” inspirado no que Jesus diz a São Judas, relatado pelo Evangelho de São João: “Se me amardes, guardareis meus mandamentos” (Jo 14,15).

“Durante os nove dias de Novena celebraremos, meditaremos e aprofundaremos sobre os Mandamentos do Senhor, inspirados na vida e no testemunho de São Judas Tadeu, seguindo os passos de Cristo nos passos do Santo Apóstolo”, na explicação do assessor de Liturgia da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu Claudemir Marcel de Faria. “Os nove dias contemplarão uma oração direcionada a determinados grupos de segmento da sociedade e da Igreja relacionados ao tema”.

Vale ainda destacar que os participantes são convidados a fazer diferentes doações, a cada dia. Confira:

– 18/10 – SEXTA-FEIRA – 1º dia – Profissionais da saúde. Doação: Medicamentos e/ou material hospitalar.

– 19/10 – Sábado, 2º dia – Adolescentes, jovens e estudantes. Doação: Brinquedos em bom estado

– 20/10 – Domingo, 3º dia – Catequistas, educadores e religiosas. Doação: material escolar.

– 21/10 – Segunda, 4º dia – Pais e mães; Doação: Produtos de limpeza

– 22/10 – TERÇA-FEIRA – 5º dia – Pessoal da segurança pública. Atitude: Entrar em contato com alguém com quem não tenha conversado há muito tempo.

– 23/10 – quarta, 6º dia – Namorados, noivos e recém casados. Doação: Um quilo de alimento não perecível;

– 24/10 – quinta, 7º dia – Empreendedores e empresários. Doação: roupas ou calçados em bom estado.

– 25/10 – sexta, 8º dia – Funcionários, voluntários e agentes de Pastoral do Santuário. Doação: itens de higiene pessoal.

– 26/10 – Sábado, 9º dia – Casais e famílias da comunidade. Doação: Itens de enxoval de bebê.

O material será encaminhado e acolhido pela Obra social da paróquia.

O Santuário de São Judas Tadeu fica na Av. Jabaquara, 2682, próximo à estação São Judas. Telefone: 3504 – 5700

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados