Siga-nos

Trânsito

Nova ciclovia funciona na Bom Pastor

Publicado

em

Segunda, dia 5, três novos trechos de ciclovias começaram a operar oficialmente na cidade. Um deles na região Sul, mais especificamente na divisa entre Vila Mariana e Ipiranga. No total, a cidade já conta com 452 km de vias destinadas aos ciclistas.
A nova ciclovia do Ipiranga fica na Avenida Nazaré, em um trecho de 500 metros entre a Avenida Dr. Ricardo Jafet e Rua dos Patriotas.
O percurso é bidirecional sobre o leito viário, ao lado da calçada, interligando ciclovias da região do Ipiranga.
Foram também inaugurados novos trechos na Ponte Júlio de Mesquita Neto e Avenida Governador Carvalho Pinto, nas regiões Norte e Leste da cidade.
Na Ponte Julio de Mesquita Neto, o trecho de 1,0 km é formado pela Rua Domingos Marchetti, toda extensão da ponte, Avenida Nicolas Bôer, entre a Rua Maestro Gabriel Migliori e Praça José Vieira de Carvalho Mesquita. O percurso Bidirecional, sobre o canteiro central, separada por barreiras, interligando as ciclovias das regiões Norte e Oeste;
Na Avenida Carvalho Pinto, o novo trecho tem 600 metros e fica entre a Ponte e a Rua Amorim Diniz. O percurso é Unidirecional e Bidirecional, complementando as ciclovias existentes na Ponte Domingos Franciulli Neto e na Avenida Carvalho Pinto.
A Rede Estrutural Cicloviária é composta por diferentes tipos de infraestrutura, todas devidamente sinalizadas com placas e pinturas de solo (sinalização vertical e horizontal), entre elas estão as ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas, calçadas compartilhadas e calçadas partilhadas, implantadas em todas as regiões da cidade, cujos traçados e extensões podem ser observados no Mapa de Infraestrutura Cicloviária.
Em caso de dúvidas, queixas ou sugestões, ligue para a CET: 1188 (24h).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados