Siga-nos

Urbanismo

Nova ação de “Bairro Lindo” acontece sábado, 13

Publicado

em

Choveu. Mas, ainda assim voluntários surgiram para participar da primeira ação do “Faça seu Bairro Lindo”, um programa de zeladoria da Prefeitura que pretende estimular a população a participar das atividades de limpeza e conservação de praças na cidade.

A ação inicial foi na Praça Professor Américo Portugal Gouveia, na Chácara Inglesa, bairro próximo à estação Praça da Árvore do metrô.

Munidos de vassouras e pincéis, escoteiros do grupo Hogwanhi e outros voluntários ajudaram as equipes da Prefeitura a remover lixo, pintar guias, plantar árvores, varrer e fazer serviços de jardinagem.  Houve também apresentação de parte da orquestra dos alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jean Mermoz, localizada ao lado da praça. ​Jemmeny Yuri, no violino, Deyvison Viana, na viola, e Moises Silva, no violoncelo, interpretaram duas músicas.

De acordo com balanço divulgado pela Prefeitura Regional, foram realizados a poda de 47 árvores; o corte de 4.000 m² de grama; 20 m² em pequenos reparos no passeio da praça; reposição de 50 corpos de prova na orla que emoldura os canteiros centrais; tapa-buraco; limpeza de bocas de lobos; limpeza, capinação, pintura e raspagem de poste e guia; e lavagem da praça e da quadra, que teve as faixas pintadas novamente. Os gradis que estavam soltos foram retirados e o muro, refeito com a construção de 6 m² de mureta.

A próxima ação será na Praça Júlio César Vanini, Jardim da Glória, no próximo sábado (13). Além de participar das atividades de limpeza, é possível contribuir levando sacos de lixos ou qualquer material de jardinagem, além de água potável em galões.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados