Siga-nos

Cultura

No Ipiranga, mistura de frevo e circo vai garantir carnaval para todas as idades

Publicado

em

Grande festa com música, danças, resgates de tradições carnavalescas vai acontecer no Sesc

Ainda é possível curtir Carnaval em clima bem descontraído e adequado para a família toda? O jornal São Paulo Zona Sul está mostrando que sim.  Na região há várias programações para quem quer celebrar a folia com segurança e do modo mais tradicional.

Uma das melhores opções da região estará no Sesc Ipiranga, com programação ampla e toda gratuita. Uma mistura deliciosa entre freve e circo promete gerar alegria, diversão e resgate de memórias, histórias, tradições e personagens.

A programação será nos dias da folia mesmo, de 5 a 8 de março, com várias agendas de classificação livre.

É o caso do Bando da Farra, que fará shows dias 5, 6, 7 e 8, ao meio-dia. Um cortejo animado por palhaços, malabares e pernas de pau que conduzirá o público pelos diversos espaços da Unidade, com um repertório de frevos de rua e marchinhas por uma hora. Outro show de marchinhas será “Pierrot, Colombina e Arlequino em Fantasia”, que vai resgatar a história dessas figuras que se misturam com o nosso carnaval. Os personagens centrais são figuras populares e assim como o nosso povo guarda tudo o que pode para os dias de Folia. O show conta com a participação de vários atores-cantores e acontece por uma hora na área de convivência, no sábado, dia 5, às 16h.

Já o show Levanta Frevura vai apresentar repertório de frevos, marchinhas e sambas que marcaram época como “Atrás do Trio Elétrico” de Moraes Moreira, “Balance” de Alberto Ribeiro e Braguinha, “Massa Real” de Caetano Veloso entre outros. Local: Área de Convivência. Também livre, esta programação será domingo, dia 6, às 16h.

Outro festa musical será a apresentação do Pombo Correio, com um repertório de ritmos nordestinos como maracatu, frevo e frevo marcha. Formado por vozes, violão, percussão, sax, guitarra e baixo, o grupo se dedica a pesquisa da sonoridade brasileira. Será na segunda, 7, 16h, livre. E o show Brasílica traz música ao vivo com voz, sopro, corda, percussão e cenas de dança, além de apresentar os principais tipos de frevo como o frevo de bloco, frevo canção, frevo de rua, marcha do frevo, e manifestações como o maracatu nação, maracatu rural, caboclinhos, afoxé, bumba-meu-Boi, samba e marchinhas. No dia 8, terça, às 16h.

O Sesc também terá Oficinas de Carnaval: com a utilização de materiais recicláveis e diversos, serão construídos objetos e adereços com os quais o público vivenciará técnicas lúdicas de manuseio, brincadeiras e muita diversão. De sábado a terça, 14h, no galpão.

Já o Circo Cômicas é uma programação ótima para os pequeninos. São intervenções circenses e bem humoradas que apresentam diferentes personagens inusitados, interagindo e animando o público. Também de sábado a terça, das 13h às 16h.

Chamada de FREVENDO NO CARNACIRCO, a programação de folia do Sesc Ipiranga acontece de 5 a 8 de março, gratuitamente. Aproveite!

O SESC Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822. Tel: 3340-2000, de terça a sexta, das 8h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados