Siga-nos

Restaurantes

No Dia dos Namorados, romantismo combina com bons vinhos e coquetéis

Publicado

em

Nada mais romântico, especialmente nestas noites de baixas temperaturas, do que tomar um belo vinho, tinto preferencialmente. No fim de semana dos namorados, a dica é não abusar da bebida, mas sim fazer com que os cálices sejam degustados, acompanhado por doses de água com gás e uma refeição caprichada. Na região, há muitos restaurantes que podem ser o cenári romântico perfeito, mas aqui o São Paulo Zona Sul vai sugerir três deles, com cardápios e estilos diferentes, para que cada casal defina o melhor programa…

Contemporâneo

Escolha ideal para os casais que querem comer bem sem abrir mão do clima de barzinho, o Sala da Sogra tem um cardápio sedutor. Ali, a noite romântica pode começar pelos deliciosos coqueteis – com ou sem álcool – acompanhadas por petiscos especiais, como bruschetas, canapés, carpaccio, batatas rústicas…

Depois, o casal pode partir para pratos sofisticados da mais moderna gastronomia, como o Risoto de Carne Seca com Brie, Frango ao Curry com legumes, ou a Pescada branca, arroz com amêndoas e legumes na manteiga de ervas. A carta de vinhos está repleta de opções para acompanhar com primazia cada escolha do cardápio. Há ainda massas, carnes – sempre seguindo receitas refinadas.

Vale destacar que a Sala da Sogra surgiu da união de um chefe de cozinha com um conceituado bartender.

Fica na Rua Luís Góes, 1150. Informações e reservas: 2389-5519/2389-5520

Churrascaria

Também são comuns os conhecedores de vinho que sabem como ele harmoniza com carne vermelha. Por isso, na churrascaria Novilho de Prata, a carta de vinhos é ampla e cheia de opções. São rótulos de diferentes partes do mundo, ideais para acompanhar as tenras delícias da casa como o bife ancho, o alcatra macio, a picanha…

Além disso, vale destacar, no farto e variado bufe da casa, os casais vão poder montar o prato com queijos, pães e massas, que também prometem deixar a garrafa de vinho mais deliciosa. Na mesa de saladas, frios e acompanhamentos, aliás, o prato se faz conforme o gosto de cada um – sem necessidade de perder tempo escolhendo uma opção que agrade ambos.

Fica na Avenida Ricardo Jafet, 1833. Informações e reservas: 5061-9296.

Italiano

Ao se falar em vinho, a maioria das pessoas pensa em culinária italiana. Uma belíssima dica na região é o Zino Adega e Ristorante. Como o próprio nome sugere, a casa tem uma infinidade de opções na carta, inclusive de vinhos em taça! E são rótulos de diferentes regiões do planeta, não apenas da Itália como se oderia supor. Além disso, é um ambiente charmoso, com mesas no restaurado antigo sobrado da Vila Mariana e também mesas no quintal, sob árvores. Atrai especialmente casais e apreciadores de um bom vinho. Sempre há dicas para quem adora vinhos mas não necessariamente é um sommelier, experiente na escolha… O cardápio é uma atração a parte, com um mix de bruschettas delicioso, risotos, polenta, bife ancho… Além, claro, de belas massas como o espaguete e fetucine feitos de grano duro ou opções frescas como o ravioli, o papardele e o ravioli.

Fica na Rua Joaquim Távora, 1317. Reservas e informações: 5082-4308.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados