Siga-nos

Urbanismo

Neste sábado, discuta as prioridades para seu bairro

Publicado

em

Por lei, o prefeito tem que apresentar, nos primeiros meses de seu mandato, os objetivos que pretende cumprir em quatro anos. Dessa forma, em síntese, a população pode acompanhar, questionar e cobrar as promessas feitas.

Neste sábado, moradores de Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara poderão discutir as metas de Fernando Haddad e participar com sugestões e questionamentos.

O plano de Metas 2013-2016 de Haddad foi lançado no dia 26 de março e tem 100 metas que agregam os principais compromissos da gestão atual com a construção e a melhoria de equipamentos e serviços públicos. As metas passarão periodicamente por processos de adaptação participativa e a versão final do documento será divulgada após o término das audiências. O Município estima investir entre R$ 22 bilhões e R$ 23 bilhões na execução do programa.

Entre as propostas, estão  a construção de novas unidades básicas de saúde, com equipamentos e profissionais de odontologia, por exemplo.

Outra promessa é criar novas vagas em creches, com novos convênios e construindo unidades.

Para a região, importante será discutir ainda a implantação de corredores de ônibus em grandes vias como as Avenidas 23 de Maio e dos Bandeirantes.

Já no Jabaquara, discussão fundamental é o andamento da Operação Urbana Água Espraiada, cuja conclusão está prevista no plano de governo apresentando ainda em campanha pelo atual prefeito.

O bairro ainda verá reflexos de um dos mais importantes projetos da gestão: o Arco do Futuro. A proposta de Haddad é valorizar corredores estruturais viários da cidade, com incentivo a implantação de empresas e geração de empregos, para retirar carga de trânsito da região central.

E este “arco” partiria da Avenida Cupecê, em direção às marginais dos rios Tietê e Pinheiros. Se o plano de Haddad der certo, isto representará um incremento na geração de empregos para a população do bairro vizinho do Jabaquara e trará investimentos indiretos na construção civil, com empreendimentos imobiliários e renovação urbanística.

Mas, pode também trazer prejuízos ao trânsito ou expulsar a comunidade mais carente se a proposta não for executada com cautela.

Na Vila Mariana, a audiência acontece às 9h, no Anfiteatro da Unifesp Jandira Masur, na Rua Botucatu, 862. No Jabaquara, será no auditório do CEU Caminho do Mar, à Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5.241, às 15h. E no Ipiranga, será também às 15h na distrital Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo, à  Rua Benjamim Jafet, 95.

Avenida Água Espraiada pode estar entre os debates sobre o mandato no Jabaquara, assim como os reflexos do “Arco do Futuro”

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Walter - Próx. Saboya

    25 de maio de 2013 at 9:35

    Verdade tem que ser dita. Eu não sou o dono da verdade, mas a verdade é: O atual prefeito Fernando Haddad (PT) que não é o Kassab e nem é maluco, pois não está usando camisa de força, não vai concluir esta obra, modificada pelo palhaço de circo anterior, com o único propósito e exlcusivo de favorecer as contrutoras.

    O Kassab mudou radicalmente o projeto da ex-prefeita Marta Suplicy, e triplicou o valor que seria gasto na conclusão do prolongamento da Av. Águas Espraiadas.

    É óbvio que o atual prefeito não vai mandar fazer esta obra, gastando um dinheiro que a Prefeitura não tem, só para agradar o ex-prefeito anterior e as construtoras.
    Além disso, o arquiteto que projetou tudo isso já morreu (Paulo Bastos), e não está mais aqui para dar palpites. O Kassab já não é mais o prefeito e não manda nada nesta cidade. Portanto, nada mais justo que o atual prefeito Haddad, mudar tudo isso e mandar fazer a obra somente quando e como for necessário.

    Ele vai terminar o 1.o mandato dele, sem concluir esta obra de prolongamento da Águas Espraiadas, coisa nenhuma. Esperem (de preferência sentados) pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados