Siga-nos

Restaurantes

Neste domingo, leve a mamãe para descobrir a comida pantaneira

Publicado

em

Receitas pantaneiras na Vila Mariana

Receitas pantaneiras na Vila Mariana

Sobaria, na Vila Mariana, tem costela macia, mandioca amarela, sobá e outras delícias.

Simplicidade, mas com muito bom gosto, originalidade e pratos de dar água na boca em um restaurante inundado por aromas deliciosos. Se todos estes ingredientes parecem formar a receita ideal para agradar a mamãe, então programe a família para sair da cozinha neste fim de semana e ir conhecer o Sobaria, na Vila Mariana.

Ali, a cozinha sul-matogrossense se mescla a pitadas orientais – em especial pela presença no cardápio do sobá, um macarrão de origem japonesa. A mistura parece inusitada, mas quem conhece Mato Grosso do Sul sabe que o macarrão de fios longos faz parte da cultura local, onde está presente há mais de um século e de onde vem um tempero típico da culinária nacional.

“Nosso principal objetivo ao criar o Sobaria foi juntar sabor e história, para deixar uma marca em cada pessoa que passa por aqui”, diz Jean Haddad, proprietário do restaurante. Ele conta que as receitas resgatam a cultura local: além do sobá, há muitas carnes que remetem às criações de gado que se espalham pelos campos do Pantanal, põem nas mesas do mato-grossense, as delícias do churrasco.

“O corte típico da região é a costela, macia e muito saborosa”, contaJean, complementando é indispensável a presença da mandioca amarela e da linguiça Maracaju, feita de 100% de carne bovina e temperada com laranja azeda…

Outra delícia que promete agradar não só a mamãe como a família inteira é o Cupim ao Leite, servido no rechaud e com acompanhamentos. Experimente ainda o caldo de piranha: é forte e renova energias e acompanha a deliciosa banana na brasa e mandioca chips.

A sopa paraguaia é outra inovação da casa: na verdade, não se trata de um caldo, e sim de uma porção firme. Acredita-se que o nome esteja relacionado à Guerra do Paraguai, quando soldados levavam sopas para se alimentar, mas pela dificuldade de transportar o alimento liquido, passaram a incrementar a receita com ingredientes sólidos que resultaram na iguaria como se conhece.

Para beber, a sugestão para entrar no espírito pantaneiro ou matar as saudades da infância é refrescar-se com uma cerveja em garrafa ou com um diferenciado Tereré, um tipo de mate, como o chimarrão, só que servido gelado.

Termine o dia agradando a matriarca com doces típicos do Mato Grosso do Sul, como o figo, queijadinha, carambola, abóbora e doce de leite cachorrada. Ou descubram a ótima sorveteria Sabores do Cerrado, ao lado do restaurante e do mesmo proprietário, que tem sabores exóticos de frutas nacionais.

O caldo de piranha é um dos destaques do cardápio: forte, renova energias e acompanha a deliciosa banana na brasa e mandioca chips. Outra boa opção é o cupim ao leite, que vem com vários acompanhamentos. Para beber, é possível pedir o mate Tererê e, como sobremesa, a dica é um doce de leite cachorrada ou um sorvete do Cerrado

A mamãe e toda a família sairão de lá já com gostinho de saudade do pantanal. Mesmo que nunca tenham ido para lá…

Outra dica é ir conferir o almoço executivo da casa, de segunda a sexta, com preços a partir de R$ 16,90. O cliente AINDA ganha um picolé da Frutos do Cerrado

O Sobaria fica na Rua Áurea, 343 – Vila Mariana. Telefone: 5084-8014. Mais informações em www.sobaria.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados