Siga-nos

Meio ambiente

Natureza do Jardim Botânico e Ibirapuera está em evidência

Publicado

em

Eventos nos dois parques são oportunidade de contemplar redutos verdes na região

São áreas repletas de verde, que reservam paisagens belíssimas e que estão com programação especial para os visitantes. E o melhor: ambas ficam muito perto!

No Jardim Botânico, uma mostra de fotografias ganha sabor especial em meio a um cenário naturalmente maravilhoso. Em comemoração ao Ano Internacional das Florestase ao Dia Nacional do Biólogo (03 de setembro), a exposição reúne 34 fotografias no Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues, no Jardim Botânico de São Paulo. Os Biólogos clicaram a riqueza da fauna, da flora e do meio ambiente relativo às florestas brasileiras, chamando atenção para a sua preservação. Pode ser conferida de quarta a domingo, de 9h às 17h. O Jardim Botânico fica na Av. Miguel Estéfano, 3031.

Ibirapuera

Outra dica essencial para os próximos dias é conferir as atrações programadas para celebrar os 57 anos do Parque Ibirapuera. Haverá teatro de bonecos na arena de eventos, com espetáculos gratuitos em quatro palcos gigantes montados na arena de eventos do parque.

No Auditório Ibirapuera, a Orquestra Brasileira se apresenta gratuitamente no domingo, às 11h, mas com entrada limitada à lotação da casa. Do lado de fora do auditório, no dia 21, haverá um encontro em prol da paz, com Yoga, meditação e apresentações musicais.

A Escola de Jardinagem promove no dia 23 , das 14h às 16h, uma palestra para incentivar o uso do Parque Ibirapuera como Jardim Meditativo. No sábado, 20, das 10h às 13h, o tema da palestra será Cultivo de Orquídeas e Bromélias. Para informações sobre as palestras da Escola Municipal de Jardinagem, ligue para  5539-5291 ou escreva para o email: oficinasjardim@prefeitura.sp.gov.br

E a exposição Somos Terra, que acontece até o dia 31 de agosto, na Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), encerra a programação do mês de aniversário do parque. Nela, é tratatada a trajetória de tudo que faz parte do universo e forma o planeta Terra. De forma interativa, crianças e adultos passeiam pelos diversos estágios como ar, água, terra, flores e folhas. A exposição Somos Terra é um convite a sentir nosso planeta vivo e pulsando. Quase uma instalação artística, busca, através do sensorial, das cores e das luzes, criar uma experiência de encantamento pela natureza. Seus jogos e games interativos propõem uma conexão com o mundo natural através do lúdico e do divertimento. Está aberta até 31 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, na Umapaz, que fica na Avenida IV Centenário, 1.268 – Portão 7A, com Entrada gratuita.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados