Siga-nos

Sem categoria

Natal iluminado se espalha pela região

Publicado

em

O Natal Iluminado teve início no sábado passado com programações e decoração espalhadas por toda a cidade. A árvore do Ibirapuera só será inaugurada dia 13, mas a Fonte Multimídia já tem shows diários e o palco de Natal da Paulista será aberto dia 7, domingo.
Haverá atividades especiais no Centro Esportivo e de Lazer Tietê (veja na página 7), com uma Vila de Natal repleta de atividades.
O Parque Trianon e o canteiro central da avenida paulista receberão iluminação e decoração especial e, nos dois finais de semana que antecedem o Natal, em 13, 14, 20 e 21 de dezembro, o público poderá visitar a avenida de bicicleta, na ciclofaixa de lazer especial de Natal, que funcionará das 22h às 2h.
Aliás, outra novidade do ano será o trenó do Papai Noel puxado por bicicletas. O trenó poderá ainda ser visitado na Praça do Ciclista aos sábados, das 17h às 22h, e circulará ainda aos domingos, das 10h às 16h. A bicicleta também estará presente na decoração da sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, em que será instalado um Papai Noel ciclista de 9 metros de altura.
No lago do Parque Ibirapuera, desde segunda-feira (1º) os visitantes já podem ver as projeções da Fonte Multimídia, realizada com apoio da iniciativa privada. No local, acontece a projeção de imagens acompanhada de músicas em uma coreografia nas “águas dançantes” da fonte. Serão duas apresentações diárias, a primeira às 20h30 e a outra às 21h, com duração de 30 minutos cada.
Oficialmente, a abertura da Fonte Iluminada acontece neste sábado, 6, quando haverá apresentação de um coral natalino. Além do espetáculo da fonte, 200 árvores no entorno do lago do Ibirapuera estão decoradas com aproximadamente um milhão de lâmpadas e 200 flashes de LED, deixando todo o espaço em clima natalino.
Nas ruas da cidade, o público já pode apreciar a decoração em cerca de 80 locais – na região a Rua Sena Madureira fica toda iluminada. Serão 2,5 mil árvores, entre naturais e de LED, totalizando sete milhões de lâmpadas.

 

Famílias receberam Papai Noel, a convite da Escola Nossa Senhora das Graças

No dia 04 de dezembro, a Escola Nossa Senhora das Graças recebeu a visita de um ilustre convidado: o Papai Noel. Ele chegou de conversível. Depois de dar uma volta pelo bairro, foi recepcionado por várias pessoas que aguardavam ansiosas a chegada do bom velhinho.
O evento, que já é tradicional no bairro, ocorre há muitos anos, sempre no início de dezembro. “Inicialmente, o Papai Noel visitava apenas o curso Infantil e a infraestrutura era bem menor. Mas devido às altas demandas de visitas, resolvemos ampliar”, explica Márcia Nieman, idealizadora do projeto.
Márcia conta que a ideia de trazer o Papai Noel para dentro da Escola surgiu de uma necessidade pessoal. “Eu sempre gostei desse clima de Natal e das boas sensações que a presença dessa figura nos passa”. Mas foi de uma dificuldade que veio o start. “Um dia eu fui visitá-lo em um shopping e fiquei horas na fila para tirar apenas uma foto”.
Desde então, ela passou a se dedicar ano após ano para montar diversos cenários onde todos são convidados a se sentirem à vontade para tirarem fotos e curtirem o espírito natalino. “É só vir sem pressa e desfrutar o momento”, fala Márcia. Na Escola, as crianças e os pais puderam tirar quantas fotos quisessem, em todos os cenários e sem nenhum custo.
Para a coordenadora do Ensino Fundamental I da ENSG, Claudia Leite, o evento é sempre muito esperado. “Eu trago a minha filha para visitá-lo, desde que ela tinha 25 dias de vida, mas confesso que sempre fico mais empolgada do que ela, porque apenas o olhar do Papai Noel já nos transmite coisas boas”, revela.
Tradicionalmente, o Papai Noel chegava à Escola de helicóptero, mas esse ano não foi possível reservar o espaço devido à obra para construção de uma arena para os Jogos Paralímpicos 2016.
A Escola Nossa Senhora das Graças está localizada na Praça Barão de Angra, 91 – Cidade Vargas/Jabaquara e atende alunos do Maternal ao Ensino Médio. Telefone: 5588-4488. Site: www.ensg.com.br

 

Toda a comunidade foi convidada a tirar fotos com o bom velhinho

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados