Siga-nos

Gastronomia

Não é só sobre pizzas: as razões do sucesso da GattoFiga vão além

Publicado

em

pizzabar

“Venha viver essa experiência”. O slogan da GattoFiga Pizza Bar já traz uma ideia sobre os diferenciais dessa pizzaria sediada em um charmoso sobrado de esquina que conquistou corações e mentes em Mirandópolis. Mas, as razões que explicam o sucesso da casa, sempre movimentada e repleta de boas avaliações em redes sociais, vão certamente além.

Claro que as pizzas napolitanas- fermentadas por até 72 horas, assadas em forno italiano, com molho de tomate e azeite extravirgem importado – estão entre os motivos. Claro que sabores como o que leva o nome da casa, em que uma saborosa burrata derrete no meio da massa, recoberta por molho pesto, atraem clientes em busca de ingredientes especiais em montagens criativas. A massa fina de bordas  tostadinhas no ponto completa uma lista de motivos suficientes para explicar o encanto com as pizzas.

A meta dos criadores da casa, entretanto, é oferecer uma “experiência” ainda mais completa, que envolve os diferentes sentidos – paladar, olfato, visão, tato e audição.

Sexto sentido

A caprichada decoração do ambiente envolve detalhes que vão das flores coloridas e frescas ao som de playlists de jazz que trazem aquela sensação de conforto. O aroma proporcionado pelas pizzas que não param de sair do forno completa o clima para que casais apaixonados, famílias confraternizando ou amigos batendo papo tenham momentos especiais para relembrar.

E aí, o sexto sentido dos clientes não deixa dúvidas: é um endereço para descobrir e redescobrir a cada estação do ano, a cada novidade no cardápio.

Entradas e drinks

São diferentes os perfis de quem vai à GattoFiga, mas com algo em comum: saborear o momento. E a noite ideal começa com entradas e drinks, que fazem parte da explicação do sucesso de uma casa caracterizada como “pizza bar”.

A entrada Parma & Pomodori, por exemplo, é perfeita para aguçar sentidos: linda, aromática e, claro, saborosa: feita com Fior Di Latte, Parma, Grana Padano, Tomati Pelatti confitado, sobre massa crocante de Pizza. Já a Clementine é uma massa de crostini recoberta com o delicioso queijo mascarpone, linguiça blumenau, cebola roxa, azeitona preta e cebolinha.

Mas tem momentos que queremos curtir, pedacinho por pedacinho, os componentes de uma caprichada Tábua de frios. Acompanhada de tomatinhos confitados, mini crostini de lemon pepper e geleia artesanal.

Entre os drinks, há opções clássicas de sucesso, como Moscow Mule, Gin Tônica,  Aperol Spritz, Bloody Mary… E outras autorais, criadas pelos barmen da casa, como o Bardot, que leva em sua composição Cachaça, Limão Siciliano, Xarope de Morango e Espuma de Morango com Gengibre.

Para acompanhar as pizzas napoletanas, porém, muitos seguem com o vinho – a GattoFiga tem opções em vinhos tintos, brancos e rosés ou espumantes, de diversas nacionalidades.

Sobremesas

E é claro que a noite perfeita tem que terminar com uma sobremesa de sotaque italiano acompanhada de um expresso caprichado.

Na GattoFiga, o cannoli pode ser de creme, doce de leite, Nutella ou pistache com raspas de limão. Tem a suave pannacota com contrastante calda de frutas vermelhas, o intenso tiramisú, o millefoglie de textura inconfundível, e o Bastone di Latte (Massa da Pizza Assada com Açúcar de Confeiteiro e Canela, Acompanhada de Doce de Leite Artesanal). E a novidade: mousse  de chocolate Belga com Avelã

O cardápio completo está em gattofiga.com.  Fica na Rua Luís Gois, 1.625. Telefone/WhatsApp  (11) 5587-1360. Nas redes sociais, siga @gattofigapizzabar.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados