Siga-nos

Restaurantes

Na Rua Luís Góes, Cake Shop tem inspiração japonesa

Publicado

em

Quem acha que culinária japonesa se restringe a sushis e sashimis precisa estender horizontes. Sabe aquelas papelarias charmosas, cheias de itens de inspiração oriental, com design leve e em tons pastéis? Agora, transfira esta imagem para um coffee shop, com a mesma leveza na decoração e ambientação, mas também nas receitas, no visual dos pães e doces oferecidos, no charme que inspira chás e cafés. Assim é a Moti Moti Cake Shop, na Rua Luís Góes que não tem nem um ano de vida e registra fama e carteira fiel de fãs.
As vitrines já encantam e ganham a clientela pelos olhos. Em cestinhos de vime protegidos por tecidos no astral da casa, pães quentinhos e macios dividem espaço dos salgados com potinhos de cerâmica que abrigam macarrão de arroz com diferentes temperos: wasabi, cedro chinês…)
Tem pão de forma matchá, tem pãezinhos recheados de legumes e queijo…
O clima é oriental, mas tem inspirações ocidentais e bem brasileiras nas receitas, também. O Pão de queijo é feito com queijo minas Yema) e ainda há pão de palmito e pão de milho.
Há pães doces, também, como a trança com recheio de azuki ou de inhame roxo, além do pão de melão com matchá ou o pão com paçoca, comprovando esta vocação do Moti Moti para mesclar culturas.
Em todo caso, vale ressaltar a leveza da massa que parece derreter na boca.
O mesmo dom de patisserie e confeitaria reaparece nos doces que mais parecem pequenas obras de arte nas prateleiras. Ali, os clientes vão perceber, há também nítida influência das patisseries francesas, tanto no creme, quanto nos sabores e no visual. Até receita italiana tem lá: o famoso tiramisu ganha espaço em meio aos doces.
Tem cheesecake oriental, panna cotta, choux cake, chupcake de chifon, mousse de chocolate meio amargo, bolos diversos fatiados… O crème buleé, outra receita francesa, certamente combina com o cardápio da casa.
Alias, como o nome já sugere, a Cake Shop aceita encomendas de bolos. A massa pão de ló pode ser de baunilha, chocolate ou chá verde (matchá). Com esta base “fofinha”, a encomenda pode ser de sabores comomorango com Crème Pâtissière, mil camadas de chocolate, frutas e flan, castanha portuguesa, morango com sonho de valsa, mil camadas de chá verde, entre outras.
A Moti Moti tem mesinhas simpáticas para abrigar o café ou chá em qualquer momento do dia e duas vagas de estacionamento. Vale também experimentar bebidas caprichadíssimas da casa que, aliás, vão além do expresso cremoso feito com café do sul mineiro e do reconfortante chá verde. O chá vermelho do Sri lanka é outra boa pedida.
Capuccinos que, além de saborosos, vêm também em lindas taças decoradas são destaque. Destaque ainda para o Matchá Gelado, que pode vir com leite. E que tal um chocolate quente Kit Kat, que acompanha o delicioso wafer? Pode ser também na versão gelada. Vale experimentar o Chá Preto gelado, com leite e sorvete!
A Moti Moti Cake Shop fica na Rua Luis Góis, 1196, em Mirandópolis. Telefone: 5594-6865. A casa funciona às segundas das 13h às 19h, terça a sábado das 10h às 19h. Fecha aos domingos.

 

Pães salgados fofinhos e doces recheados com creme patisserie, doces incríveis, capuccinos e outras bebidas quentes e geladas caprichadas estão criando fama da casa

Restaurante

Foto 2

Foto 1

Foto 10

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados