Siga-nos

Saúde

Mutirão de oftamologia vai até sexta

Publicado

em

Acontece nesta quarta, quinta e sexta (22, 23 e 24/11) mais uma edição do tradicional Mutirão de Oftalmologia da Cruz Vermelha de São Paulo. Serão três dias de consultas e exames com médicos oftalmologistas, além de encaminhamento para cirurgia e tratamento, caso seja necessário. A iniciativa, que já acontece há seis anos, será realizada em parceria com a Provisa – Projeto Visão, Saúde e Cidadania.

“Queremos atender principalmente pessoas com difícil acesso a serviços de saúde na área de oftalmologia, que precisam aguardar meses para o agendamento de uma consulta na rede pública”, explica Aline Rosa, Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado. A instituição pretende beneficiar cerca de 450 pessoas com os serviços. As consultas foram previamente agendadas e, devido à alta procura, as vagas estão esgotadas.

Trabalho contínuo

O Mutirão de Oftalmologia é parte das ações de Promoção à Saúde da Cruz Vermelha, que visa promover atendimentos básicos de saúde para a população em geral e incentivar a prevenção de doenças por meio da informação. Todos os meses a entidade promove exames preventivos, palestras e orientações nutricionais a moradores de regiões vulneráveis de São Paulo. Mais de dois mil atendimentos foram realizados na capital paulista apenas no mês de setembro.

Serviço

Mutirão de Oftalmologia


Datas:
 22, 23 e 24/11 (quarta, quinta e sexta-feira)

Horário: das 9h às 16h
Local: Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo
Endereço: Avenida Moreira Guimarães, nº 699 – Indianópolis

Contato: saudecomunitaria@cruzvermelhasp.org.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados