Jornal São Paulo Zona Sul

Mutirão de empregos e serviços acontece em São Judas nesse sábado

A Subprefeitura Vila Mariana recebe, no dia 28 de setembro, o programa Mutirão dos Bairros, coordenado pela Secretaria Especial de Relações Sociais da Prefeitura de São Paulo. O programa concentra, todos os sábados, das 9h às 15h, diversos serviços da administração municipal em um ponto específico da cidade. A ideia é levar os serviços da Prefeitura para próximo da população que mais precisa. O programa já passou por 24 das 32 Subprefeituras.

Na Sub Vila Mariana, o mutirão será realizado na Alameda dos Guaiós, entre as avenidas Piassanguaba e Itacira, atrás do Santuário São Judas Tadeu.

Durante os mutirões, enquanto as equipes da subprefeitura que sedia o evento realizam serviços de zeladoria como varrição, pintura, poda de árvores e grama, entre outras ações, a população da região tem acesso a diversos serviços públicos em um único ponto.

Empregos

Durante as ações já foram ofertadas cerca de oito mil oportunidades de emprego por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). O Mutirão também é uma oportunidade para quem deseja se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, atende os empreendedores tirando dúvidas e dando orientações.

A Secretaria Municipal de Saúde participa com a aplicação de vacinas, além de ofertar orientações sobre arboviroses, distribuição de preservativos, entre outros serviços. Pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social recebem orientações sobre os programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família durante o atendimento ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

As ações também contam com a oferta de serviços das secretarias municipais das Subprefeituras, Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Habitação, Saúde, Inovação e Tecnologia, Cultura, além de outros parceiros como a SABESP e a COHAB.

Serviço

Mutirão dos Bairros na Subprefeitura Vila Mariana
Data: 28 de setembro
Horário: 9h às 15h
Local: Alameda dos Guaiós, entre as avenidas Piassanguaba e Itacira, atrás do Santuário São Judas Tadeu

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!