Siga-nos

Cultura

Música que veio do frio invade auditório Ibirapuera

Publicado

em

Yamandu Costa e Renato Borghetti se apresentam domingo, 2, às 19 horas

Dois gigantes da música instrumental brasileira surgiram no Rio Grande do Sul e ganharam o mundo. Para quem busca um ótimo programa para o fim de semana, a dica é conferir o encontro d Yamandu Costa (violão sete cordas) e Renato Borghetti (gaita ponto), no palco do Auditório Ibirapuera.

O programa é definido em rodas de mate ou fruto de noitadas musicais, temas clássicos, musica gaúcha e de fronteira costuradas com levadas de Choro, releituras inéditas e improvisos desconcertantes desfilam perante a plateia, executados com harmonia e virtuosismo e com a naturalidade somente reservada aos grandes artistas. 

Para quem ainda não conhece, Yamandu Costa é considerado um fenômeno no violão. Suas interpretações performáticas conseguem remodelar cada música e revelam uma profunda intimidade com o instrumento. Tanto o violonista quanto o compositor não se enquadram em nenhuma corrente musical – toca choro, bossa nova, milongas, tangos, zambas e chamamés. Realiza com maestria uma mistura de estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas.

A música gaúcha foi a primeira forma de expressão musical para Renato Borghetthi e logo foi acrescida de maior sofisticação e algumas pitadas de jazz e erudito. O primeiro álbum, gravado em 1984, ganhou o primeiro disco de ouro da história da música instrumental brasileira. Com um estilo único e a gaita ponto, tem realizado diferentes leituras de obras da música regionalista do Rio Grande do Sul, agregando influências de outros estilos brasileiros e internacionais.

O show acontece domingo, dia 02 de outubro, 19 horas Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Classificação indicativa livre. O auditório fica dentro do Parque, com entrada pelo portão 2, na Avenida Pedro Álbares Cabral. Outras informações no site: www.auditorioibirapuera.com.br. A bilheteria abre sexta das 11h às 22h; sábado das 9h às 22h; domingo das 9h às 20h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados