Siga-nos

Cultura

Museu Lasar Segall já está aberto à visitação pública

Publicado

em

Desde o final de setembro, o Museu Lasar Segall já está reaberto para visitações presenciais. A primeira oportunidade par ao público retomar o contato próximo à arte é a abertura das mostras de trabalhos dos artistas contemporâneos Eduardo Berliner e David Magila.

O carioca Eduardo Berliner tem um sólido, potente e bastante conhecido trabalho de pintura. Seus inquietantes desenhos, no entanto, ainda são pouco conhecidos do público em geral. A exposição “Eduardo Berliner: desenhos” apresentará mais de 30 deles, sendo alguns inéditos, que revelam seus processos e estratégias de construção de imagem.

Já o paulista David Magila tem uma obra em que o espaço é cada vez mais decisivo, tanto em intervenções murais quanto em peças tridimensionais. Pelo projeto Intervenções, o artista apresentará cinco trabalhos que criam uma relação entre a arquitetura do Museu Lasar Segall e suas particularidades, além de relações de pertencimento e cruzamentos identitários entre Lituânia e Brasil.

Interação

Desde sábado passado (9), o público tem mais uma forma de interação com os trabalhos de Berliner e Magila em exibição. O espaço Ateliê Experimental realizará atividades presenciais que convidarão os visitantes a um olhar vivo, observador e curioso.

O público poderá explorar materiais e linguagens relacionadas ao universo do desenho, pintura e gravura em atividades conduzidas por nossos educadores.

Os encontros acontecerão até dezembro sempre às quintas e sábados às 16h, com duração aproximada de 90 minutos.

As inscrições podem ser feitas no próprio local 30 minutos antes de cada encontro. A atividade é gratuita (sugestão etária: a partir de 6 anos).

Cursos

Além de concorridos cursos e oficinas de xilogravura, litografia e gravura em metal, o Ateliê de Gravura do museu, que funciona exatamente onde Lasar Segall trabalhou intensamente, também é um espaço dedicado ao desenvolvimento e orientação de projetos individuais.

De 4/11 a 16/12, o Museu vai promover uma temporada dedicada ao desenvolvimento e orientação de projetos individuais aberta a interessados que já tenham conhecimento da técnica da gravura.

O espaço acolherá projetos em xilogravura e gravura em metal que poderão ser desenvolvidos com sua estrutura e orientação em encontros sempre às quintas-feiras das 14h30 às 17h30.

As inscrições de projetos podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (18). Para mais informações, acesse mls.gov.br. O site também traz informações do Cine Segall, que também já está de portas abertas ao público.

O Museu fica na Rua Berta, 111 – Vila Mariana. Telefone: 2159-0400. Abre de quarta a segunda, das 12h00 às 18h00. Tem café, fraldário e bicicletário. A entrada é gratuita.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados