Siga-nos

Cultura

Mostra mescla cinema e arte argentina

Publicado

em

Há outras programações encerrando o ano na Cinemateca, além do evento ao ar livre (matéria ao lado). Uma delas é a XI exposição de artistas plásticos argentinos: “Cinema: espelho de nações”, que acontece de hoje, 12, a 24 de dezembro, promovida em parceria com o Consulado Argentino em São Paulo e o Club Argentino de São Paulo .
Ao todo, são 13 argentinos residentes no Brasil que terão suas produções audiovisuais expostas. O objetivo é gerar um diálogo entre as artes plásticas e a cinematografia de ambos os países a partir da visão de profissionais nascidos na Argentina e hoje radicados no Brasil.
A proposta do curador Oscar D’Ambrosio é que cada artista plástico tenha dois trabalhos expostos, sendo um argentino e outro brasileiro. Alguns dos artistas participantes são Viviana Giampaoli, Andrea Elordi, Leila Monsegur e Juan José Balzi.
A exposição tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, SP Cine, Semapi Andreani e Instituto Cervantes de São Paulo.
A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207. Vila Mariana. Tel.: 3512-6111. De 12 a 24/12, 10h. 2ª a 4ª, das 10h às 20h; de 5ª a dom, das 10h às 22h30. Entrada permitida atémeia hora antes do fechamento. Grátis.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados