Siga-nos

Cultura

Mostra homenageia Laura Cardoso

Publicado

em

A atriz Laura Cardoso celebra seus 90 anos em setembro. O Itaú Cultural celebra, em 2017, seus 30 anos. Por isso, o espaço cultural iniciou uma série de reflexões sobre a sociedade contemporânea e está desenbolvendo ocupações para oferecer uma perspectiva da arte e da cultura brasileiras. A exposição que resgata a história e presta uma homenagem à atriz Laura Cardoso acontece nesse sentido e vai até dia 30 deste mês.

Em sua 33ª edição, o programa Ocupação inicia uma sequência de mostras que valorizam a energia, o poder de ação e o vigor criativo de importantes mulheres do cenário artístico do país.

Filha de imigrantes portugueses, Laurinda de Jesus Cardoso cresceu no tradicional bairro da Bela Vista, em 1927. Sempre quis ser atriz e dedicou sua vida aos estúdios dos rádios, aos palcos de teatro e aos sets de novelas e de cinema, contabilizando centenas de trabalhos e dezenas de prêmios.

A Ocupação Laura Cardoso convida o público para conhecer o processo criativo da atriz, os registros de sua trajetória e a memória de seus papéis em um percurso não linear que se pretende múltiplo, a exemplo de sua atuação.

A exposição pode ser conferida de terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h. Entrada gratuita e livre. O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do Metrô.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados