Siga-nos

Educação

Mostra Cultural também cria clima de grande confraternização na Vila Mariana

Publicado

em

Não basta organizar apresentações, desenvolver projetos, ensaiar números musicais e fazer experiências para apresentar na Mostra Cultural. Tem também que esbanjar alegria e deixar bem claro que educação é também a busca por um futuro pleno, com cidadania e felicidade. Esta foi a lição principal da Mostra Cultural do Colégio Anglo-Brasileiro, na Vila Clementino, promovida no último sábado, dia 8 de novembro.
Pais de alunos puderam conferir não só o resultado do trabalho de um ano dos filhos, em projetos que iam das Artes às Ciências, mas também acompanhar os estudantes de outras séries e, acima de tudo, confraternizar na escola.
As apresentações de números ensaiados pela garotada das diferentes turmas, aliás, deixou bem claro que o objetivo principal da escola era garantir essa interação e o clima de entrosamento entre famílias e escolas.
A turma do sapateado, comandada pela professora Josilene Lima, deu um show. A plateia acompanhava atenta à demonstração de talento da meninada que não se acanhou.
Foi a professora Josi também que comandou a galera na coreografia cheia de movimento e colorido das turmas do Ensino Fundamental. A plateia vibrou com os alunos seguindo os passos direitinho e se espalhando por toda a quadra poliesportiva onde aconteceu o show.
Outro destaque foi quando as turmas do Ensino Fundamental apresentaram, cheias de sorriso, a música Happy, de Pharrell Williams, um sucesso atual que empolgou plateia e alunos que realmente se pareciam estar se divertindo.
Até mesmo os pequeninos da Educação Infantil puderam mostrar sua criatividade – tanto nos trabalhos de arte espalhados pelo Colégio quanto nos charmosos números musiciais que entoavam, num misto de timidez e muito charme!
Todos os anos, é bastante esperada ainda a demonstração final do curso de judô, comandado pelo professor Antonio Carlos Lanzelotti. Muito querido por alunos das diferentes faixas etárias, ele não apenas mostra aos pais os resultados de um ano de trabalho, mas também dá verdadeiras aulas sobre a arte marcial.
No final da festa, foram sorteados brindes e uma bicicleta. A sorteada foi a aluna do 4o ano Fundamental, Yohana Santos, que não se conteve de alegria na hora em que o nome foi chamado ao microfone.
O Colégio Anglo -Brasileiro fica na Rua Coronel Lisboa, 698 – Vila Clementino. Telefone 5549-8188. Site: www.anglobrasileiro.com.br.

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados