Siga-nos

Segurança

Moradores podem participar de encontros na próxima semana para reivindicar segurança

Publicado

em

Basta juntar uma rodinha de amigos ou vizinhos, seja no supermercado ou na rua, que o assunto acaba surgindo: a segurança local precisa melhorar, falta policiamento. E aí vêm as histórias de assaltos cometidos por motocicilistas que abordam pessoas a pé, nas ruas; relatos de abordagens na porta de casa por bandidos que acabam levando o carro ou até invadindo o imóvel e levando tudo, assaltos na saidinha de banco, além de muitas ocorrências em estabelecimentos comerciais, como os constantes roubos a mão armada em lotéricas.

No Jabaquara, alguns tipos de ocorrência foram drasticamente reduzidos pela atuação da polícia militar e civil, após constantes queixas feitas por moradores nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança. As mais comuns eram denúncias que iam da abordagem por motociclistas ou barulho e algazarra promovidos por “pancadões”, aqueles veículos com grandes aparelhos de som.

Ali, a reunião acontece toda terceira segunda-feira do mês, às 19h30, na Sociedade Amigos da Cidade Vargas (Praça 20 de Setembro, 2).

Planalto Paulista e

Jardim Aeroporto

O Conseg Campo Belo tem como queixas mais frequentes a questão da prostituição na Avenida Indianópolis, e a ocupação de baixos de viadutos e praças por usuários de crack.

As reuniões têm sido bem polêmicas e o próximo encontro será no auditório da Cruz Vermelha, dia 26, terça, às 19h30. Fica na Avenida Av. Moreira Guimarães, 699 – Planalto Paulista, com (estacionamento gratuito no local).

Saúde

Também na próxima semana acontece a reunião do Conselho de Segurança da região formada por bairros como Mirandópolis, Vila Clementino, parte do Planalto Paulista e da Vila Gumercindo, além do Jardim da Saúde. Ali, as queixas mais comuns têm sido a invasão de casas por assaltantes armados, além de ataques ao comércio.

O encontro desta vez será no dia 28, quinta, na Associação Cultural Saúde, 20h. Endereço: Rua Diogo Freire, 307.

Vila Mariana

Na Via Mariana, os casos mais frequentes são os de roubos e furtos de veículos. A intensa concentração de faculdades e escolas têm atraído criminosos em busca dos carros estacionados por estudantes e funcionários destas instituições pelas ruas da região. Em uma das ocorrências, um estudante foi morto pelo assaltante quando tentou retirar algo do veículo.

A próxima reunião será dia 26, terça, às 20h, no Auditório do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (R. Dr. Álvaro Alvim, 90)

Ipiranga

Também na próxima semana, acontece a reunião do Conseg Ipiranga, onde há muitas queixas relacionadas à falta de iluminação que prejudica a segurança do bairro. O encontro acontece no dia 26 de julho, às 19h30, na Distrital Ipiranga da Associação Comercial, à Rua Benjamin Jafet, 95).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados