Siga-nos

Segurança

Moradores podem fazer denúncia em reunião na segunda

Publicado

em

A participação da comunidade é fundamental para melhoria da segurança de uma região. Não só porque, através de denúncias e apresentação de suspeitas, abastece a polícia com informações, mas também porque a troca de informações pode resultar na prevenção de crimes.

Na próxima segunda-feira, 19, haverá uma oportunidade para quem mora no Jabaquara e região de São Judas  e precisa reclamar de problemas de segurança ou saber como é possível se proteger de crimes na região. Será o dia da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara. Participam do encontro comandantes da Polícia Militar e delegados titulares da região. Também há presença de representante da Prefeitura, já que a falta de iluminação ou a existência de terrenos baldios são questões municipais que podem atrapalhar a segurança.

Entre os temas normalmente debatidos, a existência de usuários de crack, a aplicação de golpes e os assaltos praticados por motociclistas.

A reunião do Conseg será às 19h, na sede da Sociedade Amigos da Sociedade Vargas, à Praça 20 de Setembro, 2 – perto da estação Jabaquara do metrô.

Preso casal que furtou placas de bronze no Cemitério Vila Mariana

Roubos a cemitérios não são novidade. Ladrões levam objetos de metal que enfeitam ou protegem túmulos ou até invadem caixões para retirar objetos de valor. Na segunda-feira, 12, o cemitério de Vila Mariana foi invadido por um casal que roubou placas de bronze dos túmulos. Mas, os criminosos foram ainda mais ousados e invadiram o vestiário dos funcionários para furtar objetos. Eles ainda depredaram uma capela do cemitério.

A Guarda Civil Metropolitana fazia rondas nas proximidades, para proteção do patrimônio municipal, e foi acionada pela direção do cemitério da Vila Mariana. Durante buscas pela região, alguns funcionários reconheceram os infratores fugindo pela rua Machado de Assis, próximo ao local.

Quando os guardas abordaram os suspeitos – um homem e uma mulher – encontraram em posse deles uma faca e um alicate para cortar cadeados. O caso foi conduzido para o 8º DP, onde foi constatado que o rapaz era foragido da justiça.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados