Siga-nos

Destaques

Moradores do Jabaquara debateram plano regional

Publicado

em

Em mais uma etapa de discussões ligadas ao planejamento urbanístico da cidade para os anos futuros, estão sendo promovidos encontros localizados em cada “pedaço” da cidad epara debater os “Planos Regionais.

Sábado passado, dia 30, foram promovidos debates no Jabaquara, além de nas subprefeituras  de Freguesia do Ó/Brasilândia, Pinheiros e Pirituba/Jaraguá. No Jabaquara, o auditório do Ceu Caminho do Mar ficou lotado e houve a maior participação da cidade.

O objetivo principais dos encontros é debater a função social da cidade e da propriedade e os desafios dos Planos Regionais. Além disso, os participantes indicaram os delegados territoriais que representarão as regiões na Conferência Municipal da Cidade.

Os Planos Regionais das Subprefeituras deverão definir os parâmetros e diretrizes das ações em áreas públicas, detalhando o traçado do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada subprefeitura, para articular as políticas setoriais e complementar as questões urbanístico-ambientais definidas no novo PDE.

Para facilitar e ampliar a participação da sociedade, serão realizadas mais 16 Conferências Regionais. Na Vila Mariana, o encontro regional aocntecerá apenas em 11 de junho, mas o endereço ainda não foi definido.

As Conferências Regionais configuram-se como etapa preparatória para a 7ª Conferência Municipal da Cidade, que por sua vez é antecedente à 6ª Conferência Nacional das Cidades, sob o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

A Conferência Nacional acontece apenas em junho de 2017, em Brasília, e terá como tema a “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

Essa Conferência elegerá as entidades para o sexto mandato do Conselho das Cidades.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados