Siga-nos

Restaurantes

Moqueca capixaba é servida em duas versões na Praça da Árvore

Publicado

em

Cardápio enxuto do Restaurante Meaípe garante preços módicos, clientes fiéis e ingredientes sempre frescos

Singela e simpática. Estes dois adjetivos são comuns a quase todos os que descobrem o Restaurante Meaípe, que há muitos anos ocupa o mesmo imóvel na região da Praça da Árvore e se mantém graças a um fiel público fã de moquecas. Mas, veja bem, não são as moquecas baianas, consideradas por muitos como “pesadas” por levarem azeite de dendê e leite de côco na receita. São receitas capixabas, que tem a mesma proposta de cozinhar suculentas postas de peixe no caldo formado por legumes, mas aqui de forma mais leve. Tomates e muitas ervas ajudam a criar o sabor próprio da moqueca capixaba.

O famoso prato é oferecido em duas versões, apenas, com e sem camarões no molho – sempre naquela típica panela de ferro que mantém o prato quente e saboroso. Entretanto, a casa ainda tem vários outros pratos a baixe de peixes no cardápio, sempre priorizando um sotaque caseiro na produção das refeições. Assim como a casa, que relembra imóveis simples do século passado na beira do mar, com suas paredes brancas e portas e janelas rústicas de madeira pintada em azul, a culinária do restaurante faz o cliente sentir saudades de tempos que não existem mais.

Arroz sempre fresquinho, batatas fritas, peixes em iscas empanados e fritos, salada simples para acompanhar… tudo lembra aquele gostinho da infância. O detalhe é que nesta casa ainda há referências fortes à cultura capixaba. O próprio nome, Meaípe, é referência a uma das mais belas praias do Espirito Santo. No local, o visitante ainda vai encontrar várias informações turísticas do Estado e notícias do que acontece por lá.

Outra vantagem do Restaurante Meaípe, segundo seus frequentadores, é o precinho camarada, diferente do praticado em muitos que trabalham com peixes e frutos do mar em geral. O cardápio não é tão variado, mas esta é outra boa explicação para o frescor de todos os ingredientes, assim como para os preços camaradas que em nada comprometem a qualidade. Além do prato mais famoso, é possível pedir petiscos como o peixe e o camarão frito.

Como tradição é palavra valorizada ali, também a equipe procura manter o antedimento padronizado e boas informações à clientela. O restaurante também tem sede em Pinheiros, onde aliás é ainda mais conhecido pela população local, e outros dois endereços nos jardins: Rua Cristiano Viana, 506 (de Segunda a Sábado) – Telefone/Fax: 3081 5945 e na Alameda Itú, 09 (Domingo a Sexta-Feira). Tel: 3283 5762

Aqui na Praça da Árvore, fica na Rua Caramuru, 768 (próximo à estação Praça da Árvore do metrô) ,onde abre de terça a domingo, só no horário de almoço. Telefone: 2275-2884. Site: moquecapixaba.com.br.

 

Estilo que remete a casas tradicionais da capital, o
Restaurante Meaípe faz sucesso há muitos anos em
quatro diferentes endereços da cidade, um deles na Praça da Árvore. A moqueca é o prato mais famoso

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados