Siga-nos

Comunicação

Metrópole em Foco discute a cidade

Publicado

em

Quais os principais problemas da cidade? E quais devem ser as prioridades de investimento na capital, tanto por entes públicos quanto privados? A discussão sobre o presente e o futuro de São Paulo acontecem de segunda a sexta, das 9h30 às 11h, na rádio Trianon AM 740 Mhz, no programa Metrópole em Foco. E a partir desse mês de setembro, toda primeira segunda-feira do mês, haverá participação da Associação de Jornais de Bairro – Ajorb.

O primeiro debate ao vivo aconteceu nessa segunda, dia 2 de setembro. O próximo será em 7 de outubro. “A ideia é destacar o trabalho que os jornais de bairro vêm fazendo pela cidade, a importância econômica e também o acervo histórico desses veículos de alcance regional”, diz Wagner Farias, presidente da Ajorb. O programa também pode ser ouvido pela internet e, em dias de convidados especiais, é transmitido pela página no Facebook.

Perguntas pelo WhatsApp (11) 99927-6210 ou fone do ouvinte 3289 -3580

Essa é apenas uma das ações que a Associação está desenvolvendo para valorizar a categoria dos jornais de bairro e fomentar o jornalismo comunitário regional na cidade.

A Ajorb também vai contribuir na indicação de jornais de bairro para participar de entrevistas com os subprefeitos da cidade. O jornalista Pedro Nastri, que comanda o programa de rádio, vai promover uma série de debates com todos os 32 subprefeitos da cidade. “O prefeito Bruno Covas, quando esteve em entrevista aqui no estúdio, determinou que as entrevistas sejam agendadas e aconteçam já a partir de setembro”, destaca Nastri. A Ajorb também participou da entrevista com o prefeito que recentemente também se pronunciou parabenizando a Associação por suas novas iniciativas.

Atualmente, Nastri já lê reportagens feitas por jornais de bairro de toda a cidade, destacando reivindicações, conquistas e programação dos diferentes pontos da cidade por meio do jornalismo comunitário regionalizado.

Outros secretários

Ainda em setembro, haverá outras entrevistas ao vivo importantes no programa Metrópole em Foco, com dois secretários municipais e um estadual. Confira a agenda:

Dia 03/09
Secretário de Licenciamento Cesar Azevedo
A Secretaria de Licenciamento é responsável por temas relacionados à regularização de edificações, aprovação de novas obras, reformas, economia da cidade, sempre relacionado à grandes empreendimentos, como shoppings, supermercados, grandes conjuntos etc

Dia 10/09
Secretário de Desenvolvimento Urbano Fernando Chucre
S Secretaria de Desonvilvimento Urbano é responsável pelo regramento do Plano Diretor, revitalização do centro, obras do Vale Anhangabaú, Parque Minhocão, Largo do Arouche, cobertura Martinelli, etc.

18/09
Secretário de Justiça do Estado de São Paulo Dr. Paulo Dimas

Perguntas pelo WhatsApp (11) 99927-6210 ou fone do ouvinte 3289 -3580

Poderá ouvir também pelo site da Rádio Trianon ou por esse link.

O programa

O METRÓPOLE EM FOCO é um programa jornalístico que fala de seu bairro, buscando soluções para os problemas.Trata de questões da cidade de São Paulo como saúde, educação, segurança, transporte e cultura.

Com exibição diária, é o espaço para a comunidade reivindicar os seus direitos, tornando-se, desta forma, instrumento de comunicação a serviço do interesse público para cobrar das autoridades soluções aos mais variados problemas.

O programa conta com convidados para falar sobre temas de importante relevância para os bairro e a população que ali vive.

O objetivo é discutir idéias e levar até os ouvintes / internautas os assuntos com profundidade, dando a eles condições para formar opiniões e entender a realidade local.  Transmitido pela AM 740, conta com as ferramentas da internet para a participação dos ouvintes/internautas, ao vivo, pelo Facebook, WhatsApp e email.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Sonia Avallone

    27 de setembro de 2019 at 15:46

    Parabéns por essa iniciativa Pedro Nastri e Rádio Trianon AM e AJORB. Estou sintonizada em vocês. Sucesso Sonia Avallone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados