Jornal São Paulo Zona Sul

Metrô recebe exposição que resgata patrimônio histórico paulistano

Quem passar por algumas estações do Metrô vai conferir a exposição “Jornada do Patrimônio – (Re)conheça seus bens culturais”, organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal da Cultura.

Serão 72 ilustrações do designer Augusto Figliaggi espalhadas nas estações Sé, Tatuapé, Santana e Jardim São Paulo, das linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

O objetivo da mostra é estimular o público que percorre a cidade a prestar mais atenção nos bens históricos que ela possui, como prédios e monumentos que preservam a memória e a identidade dos diferentes grupos sociais que formaram a rica matriz cultural paulistana.

Para isso, a iniciativa evidencia os traços históricos de cada região da cidade, apresentando coloridas ilustrações de seus patrimônios tombados, como a Catedral da Sé, símbolo do marco-zero paulistano, o Teatro Municipal, o MASP e o Viaduto Santa Ifigênia.

A exposição permanece em cartaz até 31 de agosto. Para conferir a programação cultural completa do metrô ao longo do mês, em todas as estações, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!