Siga-nos

expirado

Metrô expõe réplica iluminada de primeira frota

Publicado

em

Quem passar pelo Centro de Controle Operacional do Metrô, na rua Vergueiro 1200, pelos próximos dias poderá conferir uma criativa árvore natalina idealizada e construída por funcionários e uma réplica da frente da primeira composição do Metrô.

A árvore possui seis metros de altura por 3,5 metros de diâmetro e para sua construção foram utilizados objetos inservíveis que foram reciclados, como corrimãos de escada, luminárias, chapas de forro de estações, entre outros.

Este ano, a decoração natalina do CCO ganhou um elemento extra. Além da árvore natalina, que enfeita a cidade pelo segundo ano consecutivo, também foi instalada uma réplica da primeira frota em operação no Metrô, que circulou na Linha 1-Azul do Metrô em 1974, e já passou por modernização.

Trens

O metrô também celebra o Natal com trens iluminados nas  linhas 1-Azul, 2-Verde, 3 – Vermelha e 15-Prata, em comemoração ao Natal. Cada uma das linhas contará com um trem iluminado, que estarão em circulação até 6 de janeiro de 2022. Para que as pessoas consigam saber em qual estação cada trem está, o Metrô colocou em seu site (metro.sp.gov.br) o localizador que vai mostrar em tempo real a posição das composições iluminadas. A funcionalidade não estará disponível apenas para a linha 15, que funciona com um sistema de controle diferente.

Cada trem terá cerca de 1,25 km de fita de LED que poderá mudar de cor. Ao todo, foram utilizados 5 km de fita LED, com 235 mil pontos de luz e 5,6 km de cabos elétricos. Também foram instaladas 50 fontes para a alimentação elétrica das fitas.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados