Siga-nos

Sem categoria

Metrô desiste de obras em São Judas

Publicado

em

Ligação com Congonhas será no Jabaquara

A promessa durante a gestão de José Serra como governador era de que em dezembro de 2010 já estaria em testes o trecho entre a estação São Judas do metrô e o Aeroporto de Congonhas, com os trens de superfície correndo sobre pilares suspensos nas avenidas Jabaquara e dos Bandeirantes. No entanto, em setembro do ano passado, quando lançou finalmente o edital para implantação da chamada Linha Ouro, o metrô nem discutia esse trecho do projeto, apenas o outro ramal, que parte do Jabaquara, passa por Americanópolis e chega a Congonhas. De lá, a linha deveria seguir em direção ao estádio do Morumbi.

Esta semana, ao falar de uma parceria com a Prefeitura para melhorias na capital paulista, o Governador Alckmin disse que investirá em infra-estrutura na região de Itaquera, onde deve ser construído um novo estádio para abrigar os jogos da Copa de 2014 no Brasil. E citou que a ligação do Aeroporto com a rede metroviária, para inibir o uso de carros no acesso ao estádio em Itaquera, se dará na estação Jabaquara. “Quem descer no Aeroporto de Congonhas pega o monotrilho e estará em Jabaquara, dentro do metrô e, pelo metrô, dentro do estádio. Você interliga o estão ao Aeroporto de Congonhas em o automóvel”, disse Alckmin em entrevista coletiva, apontando esta como a principal obra de acesso ao novo estádio e principal investimento para a Copa de 2014. O governador não falou, entretanto, nada sobre o projeto completo da Linha Ouro, que está sendo questionado na justiça por moradores do Jardim Inah, bairro na região do Morumbi. A comunidade local acredita que a obra vai descaracterizar e prejudicar o bairro. Mas, ao que tudo indica, a intenção do governo é mesmo a de concluir até 2014 a ligação com a estação Jabaquara, pois o Morumbi não será mais o estádio sede da Copa.

O Jornal São Paulo Zona Sul questionou o metrô sobre o ramal interligando São Judas ao Aeroporto e também do trecho entre Congonhas e Morumbi.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados