Siga-nos

Educação

Mês das Crianças é festejado com música e diversão

Publicado

em

Outubro é o mês da criança e, para celebrar o que há de melhor nessa fase da vida, a Escola Nossa Senhora das Graças resolveu unir educação, esporte, amor à natureza e, claro, muita diversão. O mês foi marcado por visita de estudantes ao programa Altas Horas da Rede Globo, por uma balada na escola, pela realização da XXIV Oliensg – Olimpíada Interna da Escola Nossa Senhora das Graças – e pela apresentação teatral da Equipe do SOS Ambiental.
A realização do evento esportivo começou em clima realmente olímpico, com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da ENSG, execução do Hino Nacional, passeata da Tocha Olímpica e juramento do atleta. “O objetivo principal é valorizar o respeito mútuo entre os alunos e também entre todas as modalidades esportivas”, diz o professor Leonardo Leite, organizador da Oliensg. Ele explica que esta valorização passa pela distribuição de medalhas a todos participantes. Os alunos de 2os e 3os anos jogaram em 1o de outubro e, no dia seguinte, foi a vez das turmas de 4os e 5os anos.
A Equipe do SOS Ambiental levou à escola uma apresentação teatral dirigida por biólogos e veterinários, apresentando às crianças alguns animais diferentes. A proposta era estimular a descoberta das características de cada um deles para possibilitar sua preservação. Os alunos puderam tocar e ver de perto animais como sapo, rã, jabuti, cágado, lagarto teiú, cobra, lagarto iguana, barata-de-Madagascar, porquinho-da-Índia, jacaré-do-papo-amarelo e porco-espinho.
Outro destaque foi a participação dos 5os anos, juntamente com alunos do Fundamental II, da gravação do Programa Altas Horas da Rede Globo, que foi ao ar no sábado passado, dia 20. Os estudantes puderam se divertir e ainda absorver muita informação.
Uma animada Balada, sob comando do DJ Felipe, concluiu a comemoração de outubro. Dançarinos e coreógrafos interagiram com as crianças dos 2os, 3os, 4os e 5os anos (manhã e tarde). Colares coloridos, óculos, máscaras, gravatas, chapéus, muita dança e alegria marcaram a festa.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados