Siga-nos

Restaurantes

Mandioca e linguiça são destaques no concurso que termina no Dia das Mães

Publicado

em

Este é o último fim de semana para quem quer participar do Concurso Comida di Buteco – que termina no dia das Mães, 12 de maio. Os clientes vão, curtem o bar, batem um papo, experimentam o petisco inscrito e dão sua nota. Depois, a nota da galera será somada às notas de um júri de especialistas e os vencedores da edição 2013 serão anunciados.

Mas, o fato é que, para quem apenas é curioso – e bom comensal – interessado em conferir as delícias participantes, o que vale é ir até o boteco e pedir a iguaria. Seja em companhia da mãe, como uma forma diferente e jovial de comemorar, seja em outra data com amigos, namoradas…

Bar Birô

Na Vila Mariana, um dos participantes é o Bar Birô, que inscreveu a Mineiríssima, uma canjiquinha com costelinha de porco, linguiça e mandioca. Acompanha cesta de pães e pimenta, além de torresminho mineiro.

O bar foi criado e é comandado por uma mineira há dez anos. Essa inspiração talvez seja um ponto forte durante o concurso. Tem o espírito de antigos botecos da cidade e investe em petiscos típicos como “A mineirinha” que é uma farta mistura que serve de duas a três pessoas, com costelinha de porco, mandioca frita, torresminho mineiro, bolinho de arroz e polenta frita. O cardápio também tem  pratos variados, inclusive as carnes servidas na pedra como a picanha, o filé mignon e a linguiça calabresa.

De quarta a sábado, a partir das 20h, tem música ao vivo para animar a galera e acompanhar o bate papo.

O Bar Birô abre de segunda a Sábado: 17h às 03h. O bar fica na Rua Vergueiro, 1889/1877 – Vila Mariana. Telefone: 5081-4040.

Academia da Gula

Já no Academia da Gula, que também é conhecido por bar da Rosa, a pedida do concurso é o Luso Brasileiro, um cremosíssimo bolinho de mandioca recheada com linguiça portuguesa.

O Academia da Gula é comandado pela portuguesa Rosa Barcellos e seus filhos. O bar serve de tudo: peixes, carnes, massas, estrogonofe, sanduíches… Mas é inegável que o toque português predomina na cozinha e, não sem motivos, o bolinho de bacalhau produzido ali é um dos mais famosos da cidade.  O bacalhau, aliás, está em outros pratos do cardápio.

O bar fica perto do Hotel Pullman, o que faz com que seja bastante frequentado por turistas, especialmente europeus. Por isso, até, é chamado por muitos de Chez Rosa.

A Academia da Gula abre de segunda a sexta: 07:00 às 22:00; e aos sábados: 09:00 às 17:00. Fica na Rua Caravelas, 374 – Vila Mariana. Telefone:  5572-2571.

Esta edição do Concurso Comida di Buteco tem mandioca e linguiça como ingredientes obrigatórios dos petiscos concorrentes. A lista completa dos participantes está em www.comidadibuteco.com.br e a intenção dos organizadores é que os clientes visitem diversos deles para dar sua nota em vários quitutes.

 

O bolinho Luso Brasileiro, da Academia da Gula. A iguaria disputa o Concurso Comida di Buteco, que vai até dia 12

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados