Siga-nos

Cultura

Mam abre exposições 2017

Publicado

em

O Museu de Arte Moderna estava de recesso e volta nos próximos dias a abrir exposições que merecem uma visita, especialmente do público dos bairros próximos ao Ibirapuera. O restaurante já está aberto e as exposições têm início no dia 8 de fevereiro, quarta.
A primeira delas é “Anita Malfatti: 100 anos de arte moderna”, com curadoria de Regina Teixeira de Barros. A proposta é celebrar o centenário da primeira mostra de arte moderna no Brasil. Serão expostas cerca de 70 obras, entre desenhos e pinturas de retratos, nus e paisagens, ilustram três fases da carreira da artista, considerada um dos principais nomes da arte brasileira do século XX.
Outra exposição que será aberta ao público é “O mercado de arte moderna em São Paulo: 1947 – 1951”, que pretende relembrar o espaço expositivo da Galeria Domus, relevante ponto de arte moderna em São Paulo de 1947 a 1951, por onde passaram importantes artistas nacionais e internacionais. A mostra exibe cerca de 70 obras da coleção do museu de artistas como Tarsila do Amaral, Lívio Abramo, Victor Brecheret, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Mário Zanini, Emídio de Souza, Samson Flexor e Anatol Wladyslaw.
No mesmo dia, tem início “Mergulhe em mim, para poder surgir de mim I Projeto Parede: Márcia Xavier”.
Com a sua nascente na água, este Projeto Parede chama atenção para importância dos rios para nossa cidade, trazendo o seu som para dentro do museu. A instalação constrói uma paisagem sonora, retomando a memória das águas através de um áudio do rio que acompanha os passos do espectador ao descer a rampa do corredor do museu, num convite para a escuta em um ambiente propício para um mergulho em si e na paisagem.
O evento de abertura de 2017 no Mama acontece, na verdade, na noite de terça, 7 de fevereiro, entre 20h e 23h, com entrada livre e gratuita ao público.
O MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo fica no Parque do Ibirapuera, com entrada pelo portão 3. Abre de terça a domingo e feriados, 10h – 18h. Ingressos a R$ 6 (inteira). Informações: 5085-1318

O Farol, de Anita Malfatti, estará em exposição

O Farol, de Anita Malfatti, estará em exposição

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados