Siga-nos

Comércio

Mais de 30 mil cds piratas são destruídos

Publicado

em

Neste fim de ano, no que depender da ação das subprefeituras do Jabaquara e Vila Mariana, o morador que quiser assistir aos lançamentos em filmes e álbuns musicais ou quiser presentear com DVDs e CDs precisará comprar originais, Vale ressaltar que a qualidade, a apresentação e, acima de tudo, a valorização do artista são características ausentes das cópias piratas.

Além de combater o comércio ambulante irregular, a Prefeitura tem também evitado a distribuição de material ilegal, As cópias piratas têm sido apreendidas regularmente, assim como cigarros, artigos eletrônicos, óculos e outros produtos que copiam artigos de marca ilegalmente.

Só na tarde de ontem forma destruídos em um pátio da Polícia Militar na região mais de 33 mil cópias, das quais 8 mil vieram da região de Vila Mariana e Saúde e as restantes do Jabaquara. Uma máquina escavadeira passou sobre os artigos, inutilizando-os. De acordo com a Lei Anti-Pirataria, os materiais apreendidos devem ser destruídos. Para outros produtos recolhidos de camelôs por estarem em barracas irregulares, é concedido prazo de 30 dias para comprovação da origem, por meio de notas fiscais, e recolhimento de multa. Alimentos apreendidos dentro do prazo de validade são doados para instituições de caridade.

No Jabaquara, as apreensões acontecem em três pontos principais onde há grande concentração de ambulantes: bolsão Jabaquara, no entorno da estação Jabaquara do metrô; bolsão Guatapará, junto à estação Conceição do metrô; e Avenida Santa Catarina; além das feiras-livres e vias públicas.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados