Siga-nos

Cultura

Maior evento pop do mundo começa nessa quinta no Jabaquara

Publicado

em

Games of Thrones, X-Man Fenix Negra, DragonBall Super, Como Treinar Seu Dragão, Capitã Marvel, Turma da Monica, Rebecca Sugar, Harry Potter… Os fãs do mundo pop e geek conhecem pelo menos um desses “nomes”. Eles vêm de séries de tv por assinatura e serviços de streaming, personagens de Histórias em Quadrinhos, Super Heróis, Personagens literários de sucesso mundial… Todos esses seres mágicos e fictícios marcam a vida e a história de muitos fãs e estarão reunidos em um único evento no Jabaquara: a Comic Con Experience, ou CCXP, que se tornou o maior evento de cultura pop do mundo.

Harry Potter

Com a direção criativa e a supervisão de Alan Gilmore, o diretor de arte da franquia Harry Potter, a réplica da Cabana de Hagrid será produzida com detalhes iguais aos dos filmes e contará com a presença do icônico Bicuço em uma photo opportunity inesquecível. A CCXP18 ocorrerá entre os dias 6 e 9 de dezembro de 2018, no São Paulo Expo. Próxima à Cabana de Hagrid, os fãs encontrarão uma loja especialmente dedicada à franquia, que oferecerá produtos oficiais, incluindo pelúcias, vestuário e muito mais. Com cerca de 300m², a loja será ainda maior do que sua versão anterior, na CCXP17, e contará com três vezes mais produtos, lançamentos e itens exclusivos

GoT

Momentos inesquecíveis esperam os fãs de GAME OF THRONES durante a CCXP – 2018. Os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, junto com o ator John Bradley, que dá vida ao personagem Samwell Tarly, farão parte do painel da HBO, que será dedicado à série que revolucionou a história da televisão. Na quinta-feira, 6 de dezembro, às 18h30, eles compartilharão suas experiências e desafios que enfrentaram ao longo das oito temporadas do GAME OF THRONES.

X-Men: Fênix Negra/ Dragon Ball

Este ano, o painel especial do estúdio Fox Filmes terá “Dragon Ball Super Broly – O Filme”, “Alita – Anjo de Combate”, “O Menino Que Queria Ser Rei”, “X-Men: Fênix Negra” e muito mais.

“Como Treinar O Seu Dragão”

A animação “Como Treinar o Seu Dragão 3” (How to Train Your Dragon 3) – uma das mais esperadas estreias de 2019 – acaba de ser confirmada na Comic Con Experience. A Universal Pictures traz para o Brasil o diretor e roteirista Dean DeBlois para painel no último dia de evento, 9 de dezembro. Os fãs poderão conferir conteúdos inéditos do novo filme de Soluço, Banguela e da recém-chegada, Fúria da Luz, além de participar de atividade interativa no stand especial do filme.

Brie Larson, a Capitã Marvel

A Disney também já confirmou a  vinda da atriz Brie Larson ao Brasil para a participação na quinta edição da CCXP – Comic Con Experience. A atriz, que ficou bastante conhecida também por seu papel nas telonas como a protagonista do filme O Quarto de Jack, agora se transforma em heroína.
A enorme legião de fãs da Marvel Studios terá a oportunidade de conhecer mais sobre o novo filme, Capitã Marvel, durante o painel que ela irá participar no sábado, dia 8 de dezembro.

Turma da Mônica

Bem perto de completar 60 anos, a Mauricio de Sousa Produções está pronta para mostrar que segue crescendo com seus fãs. Mais uma vez participando da CCXP, a empresa preparou um painel imperdível para anunciar diversas novidades que estão a caminho, principalmente, para o público jovem. A apresentação acontecerá no auditório Thunder, no dia 7 de dezembro, às 13 horas.

Como ninguém gosta de spoilers, separamos alguns “aperitivos” das novidades que serão apresentadas pelo próprio Mauricio, na companhia da Mônica Sousa e de outros executivos da MSP. Tem também as novidades sobre Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde e… Ops! Melhor parar por aqui! Mas o crossover inédito dos personagens da MSP com os superheróis e supervilões da DC Comics será outra atração.

Sobre a CCXP

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.

Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys.

A CCXP 2018 acontece de 06 a 09 de dezembro. Quinta e sexta, das 12h às 21h. Sabado, 11h às 21h. Domingo  11h às 20h no São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5. Os ingressos estão no terceiro lote e podem ser adquiridos pela internet, nesse link.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados