Siga-nos

Educação

Luz é tema de feira cultural em escola no Jabaquara

Publicado

em

Cultura, artes, tecnologia, educação… Quais são os desafios da humanidade nos próximos anos? Que benefícios os avanços científicos e tecnológicos trarão? A Feira Cultral da Escola Nossa Senhora das Graças, no Jabaquara, discutiu todos estes assuntos da atualidade, com o tema “Luz da Vida, Luz do Saber”, inspirado pelo Ano Internacional da Luz, designado pela Unesco.
O objetivo era chamar a atenção tanto de alunos quanto dos visitantes para as soluções aos desafios mundiais de energia, educação, agricultura e saúde que podem ser trazidas pelas tecnologias baseadas na luz.
A Feira, que já é um evento tradicional da Escola, aconteceu no último sábado, 29.
Alunos, desde o Curso Infantil até o Ensino Médio, exploraram os subtemas das melhores maneiras, com exposições e apresentações.
O resultado foi um show de participação dos alunos e de interesse dos visitantes. O envolvimento e a curiosidade ficaram nítidos e a diversidade de abordagem dos trabalhos fez todos perceberem como a luz é presente no cotidiano.
Os alunos do Curso Infantil e Ensino Fundamental I apresentaram números de dança. Os 9ºs anos do Ensino Fundamental II supreenderam uma apresentação de flash mob.
Outro destaque foi a presença da Youtuber Thais Uehara. Os alunos do 7o.C convidaram a “vloger”, para falar do processo de criação e apresentação de vídeos para o canal exclusivo que mantém no famoso site “Youtube”. Thais contou aos estudantes em palestra como desenvolver um bom e interessante vídeo e explicou a importância da iluminação para conquistar bons resultados em seu trabalho.
Os visitantes puderam ainda prender sobre a evolução da luz, da pré-história até os dias atuais, descobriram o poder e a importância da luz da natureza e compreenderam como a luz é presente através da cor, da fotografia, do vídeo e cinema.
Os trabalhos desenvoldios trataram de assuntos tão diversos como a visão e a microscopia. Levaram os presentes ao passado para vivenciarem o Mito da Caverna e o Iluminismo, ensinando sobre as fontes de energia, as baterias do mundo e como a luz e usada nos diagnósticos e até na cura de algumas doenças.
A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Praça Barão de Angra, 91 – Cidade Vargas – próximo ao terminal Jabaquara do metrô e à Rodovia dos Imigrantes. Tel: 5588-4488. Site: www.ensg.com.br.

 

A criatividade dominou os trabalhos apresentados por alunos de diferentes séries da ENSG, sempre sobre a temática da “luz”. À esquerda, a “youtuber” Thais Uehara, convidada por alunos do 7o C, que fez palestra durante o evento, que lotou a escola

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados